Efetivo do 3º BPM Apreende 24 Quilos de Maconha Pronta Para o Consumo na BR 232 Próximo a Arcoverde.

Na manhã desta quinta feira(16) durante a operação polígono realizada  na BR 232 próximo a Arcoverde, a  Policia Militar de Pernambuco  efetivo do 3º Batalhão, policias  conseguiram tirar de circulação 24 Quilos de maconha pronta para o consumo.

De acordo com informações do próprio efetivo, estava  sendo transportava num veiculo Fiat Uno  que circulava na BR 232 conduzido por um individuo que ao  perceber o bloqueio  tentou retornar mas logo foi perseguido pelos policiamento.

Ainda de acordo com  a PM com a perseguição e temendo ser preso, o motorista do veiculo após perder o controle  da direção adentrou dentro de um matagal conseguindo empreender a fuga , de posse do veiculo de da droga ao verificar a situação do veiculo, após consultas  a policia descobriu que  o Fiat Uno Mille  de placas  PEZ 1574 licenciado no município de Bezerros   constava como roubado enquanto isso circulava com placas que não contavam nos registros.  
 
Fotos e Fonte : Policia Militar.
Com informações: Giro Social B

OS 90 ANOS DO FAZENDEIRO E EMPRESÁRIO BUIQUENSE JOSÉ AMARO SERENO



O empresário José Amaro Sereno comemorou nesta terça-feira (14), seu aniversário de 90 anos em grande estilo. Ao lado da esposa Dulce, fez questão de recepcionar cada convidado em sua fazenda, que estava lindamente decorada para receber os convidados. O evento contou inicialmente com a celebração de uma missa em ação de graças em agradecimento a Deus por mais um ano de vida do seu Zema, celebrada pelo padre Adilson Simões da cidade de Arcoverde.

Iniciada às 11hs, a comemoração dos 90 anos do fazendeiro que deu o pontapé inicial na povoação do Amaro, trazendo para aquela região o desenvolvimento agropecuário, a cerâmica, o comércio, além de outros meios que gerou emprego e renda para aquela população foi cheia de requinte e bom gosto e, trouxe grandes nomes de empresários locais, regionais e até nacionais além de grandes políticos para um evento que na certeza do que presenciou a reportagem do Blog Buíque & Cia, marca uma data histórica para o povo buiquense.

Como disse o redator do Giro Social B, Adauto Nilo “Se fosse para escrever um livro autobiográfico da historia de vida do cidadão, empresário, agropecuarista e politico Zé Amaro Sereno, certamente o autor encontraria dificuldades para denominar um título para dar a obra, a arte e a vida deste ícone da história do município de Buíque”.


Pai de onze filhos, sendo eles: Yara Nadja, Zé Amaro Filho, Ricardo Alexandre, Carlos Henrique, Paulo Roberto, Pedro Lúcio, Marcos Antônio, José Robson, Ronaldo Sereno, Maria Cristiane e Antônio Rafael, todos presentes, compartilharam de sua alegria com todos os que se prestigiaram na festa do patriarca da família Sereno.

Quem fez questão de prestigiar o aniversariante ao lado da dona Dulce, Filhos, noras, genros, netos e bisnetos presenciaram homenagens emocionantes a Zé Amaro. A começar com depoimentos de seus amigos, que deram verdadeiros exemplos de vida relatando um pouco da história desse grande homem digno de muito respeito, por também ser um homem respeitador, comprometido com a humildade e com aqueles que sempre bateram sua porta. Após os discursos dos amigos, foi à vez dos filhos e netos falarem para o pai e avô em poucas palavras demostrando o quanto ele é importante e o quanto eles o amam.

Ao final dos discursos Zé Amaro de uso da palavra falou de sua alegria em poder comemorar ao lado de tantos amigos os seus noventa anos de idade “Por onde eu andei jamais fiz inimizades, nessa região do Ipanema aquele que não é meu compadre é meu amigo, sou feliz por não ter inimigos em lugar nenhum do mundo”, finaliza Zé Amaro.

Após as homenagens, a tarde foi à vez de o povo dançar o autentico forró pé de serra com Zé Maria de venturosa, Zé Maria do Cavaquinho, Cigano do Nordeste entre outros que finalizaram a festa do seu Zé Amaro com muita música, muita animação e muito forró no pé.

Foi servida uma deliciosa feijoada para os convidados além de muito churrasco e muita bebida para esquentar o clima de festa na ribeira.



Na ocasião estiveram presentes vários políticos e empresários que fizeram questão de dar seu abraço pessoalmente no amigo Zé Amaro, entre os ilustres registraram-se as presenças de: Pedro Galvão, Eurico Queiroz, Carlos Galindo, Junior Tenório, Esaú Gomes, Severiano Brito, Antônio Gomes, Ubiraci Vaz, Paulão de Ibimirim, Jairo Braga, Ziza Bezerra, Hernando Coerdeiro, Doracir Sampaio, Germano Alapenha, Dedinho do Posto, Jorjão e Esposa, Josias do Farelo, Hildo do Cras, Afonso e Esposa, Ferrinho ex-vereador de Capoeiras, Arquimedes Valença, Ex-prefeito de Buíque, Francisco Tenório, os gerentes do Banco do Brasil da Pedra e de Buíque, senhores Orlando e Kelsen Ferreira, além do Prefeito de Manarí, Van de Otávio, Otaviano Martins, o empresário Alex Costa, Solano Tenório, ex-prefeito de Buíque, Modésio Soares, Zeca Vaz, Prefeito da Pedra e do empresário Otavio, proprietário do Grupo Rancho Alegre entre outros.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO