MPF QUER REGULARIZAÇÃO NO USO DE TRANSPORTE ESCOLAR EM PERNAMBUCO

O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns (PE) expediu recomendação – instrumento de atuação extrajudicial do órgão – às prefeituras em sua área de atribuição para que seja verificado se os veículos destinados ao transporte escolar da rede municipal de ensino estão sendo utilizados de forma indevida, como para fins particulares ou transporte de pacientes.
 Caso sejam encontradas irregularidades, a prefeitura deve determinar a não utilização desses veículos para finalidades diferentes do transporte escolar.
São abrangidos pela recomendação: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Quipapá, Saloá, São Bento do Una, São João, Terezinha, Alagoinha, Arcoverde, Buíque, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Manari, Pedra, Pesqueira, Poção, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa. Esses municípios recebem recursos federais, no âmbito do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e do Caminho da Escola, para que seja garantido o transporte dos estudantes.

LEVOU UM TIRO DO IRMÃO E MORREU

O jovem Leonício Ferreira da Silva, que foi atingido por arma de fogo disparadas pelo próprio irmão na noite do último domingo (26), não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quarta-feira (29) na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
O crime aconteceu no bairro da Canafístula, após discussão entre os irmãos Leandro Ferreira da Silva e Leonício Ferreira da Silva, que não tiveram as identidades divulgadas.
Segundo os profissionais do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), os envolvidos estavam bebendo quando iniciaram uma discussão. Leandro acabou sacando uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra o irmão.
A vítima foi socorrida por parentes e encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste, onde estava internada.

MULHER É ESTUPRADA E BRUTALMENTE ASSASSINADA A TIROS, PAULADAS E PEDRADAS EM CARUARU


Uma mulher aparentando ter entre 20 anos de idade foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (29) por trás da Avenida Belém de São Francisco, em frente a rua Serinhaém, no bairro Boa Vista 2. Ela estava despida com a calcinha presa no tornozelo esquerdo e apresentava uma perfuração nas costas e várias lesões pelo corpo provocadas por pedradas e pauladas e a alguns metros do cadáver foi encontrado o seu short sujo de sangue.

O IC (Instituto de Criminalística) fez a perícia no local e no corpo da vítima e encontrou alguns materiais que foram usados como armas para o cometimento do crime como um pedaço de estronca e um paralelepípedo a analisando o corpo foi encontrado sêmen masculino na genitália da vítima que não foi identificada no local. Moradores da área disseram que ouviram gritos por volta das 3 horas da madrugada, mas só viram o corpo da vítima as 6 horas da manhã e acionaram a Polícia Militar, que ao constatam o caso e acionaram a Polícia Civil e a polícia científica.


Este foi o 20º homicídio do mês de abril e o 65º do ano de 2015 em Caruaru.

O Corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) local e será liberado hoje a tarde.

NOVIDADE - Prefeitura de Buíque paga servidores e cumpre reajuste salarial dos professores

A Prefeitura de Buíque informa que os salários dos servidores públicos municipais serão depositados a partir desta sexta-feira (30). A novidade é que os servidores da Educação já receberão a partir de hoje, (29) os vencimentos com reajuste salarial e retroativo ao mês de janeiro. A Prefeitura de Buíque garante o pagamento do reajuste de 13,01% do Piso Salarial do Profissional Nacional do Magistério Público, conforme determina a Lei municipal n° 327, de 06 de abril de 2015. Portanto, o novo piso salarial dos professores e os vencimentos atualizados, determinado pelo governo federal, já encontra-se na agência do Banco do Brasil para ser creditado nas contas. Possivelmente ainda será liberado hoje.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO