Buíque realiza sua Conferencia da Criança e do Adolesncente

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDDCA realizou nesta quarta-feira (27), a V Conferência Municipal da Criança e do Adolescente do município de Buíque. O evento foi realizado no auditório da Pousada e teve como tema a “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

De acordo com o Presidente do COMDDICA, Francisco Carlos, o objetivo do encontro é formular propostas para a gestão municipal elaborar e executar a política de atendimento à criança e ao adolescente, “As Conferências constituem-se em importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal”, explica.

Ainda segundo a Secretaria de Assistência Social, Chirley Paes, a partir das Conferências, é possível promover a desejada “articulação” de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude. “A partir dessa Conferencia conseguiremos desenvolver estratégias para a atuação conjunta nos atendimentos aos casos que nos são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário ou por qualquer outro meio, que chegue até o nosso conhecimento”, concluiu.

A programação do evento contou com a palestra magna ministrada pela coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres e conselheira, Edivane Gomes e, logo após a realização de mesas redondas, houve pausa para o almoço e em seguida debates e apresentação dos grupos formados por eixos, que apresentaram suas propostas.
Ressaltamos que a participação de todos foi de grande importância para o desenvolvimento de ações que visam a melhoria de vida das crianças e adolescentes do nosso município. Agradecemos a cada um que prestigiou o evento e que contribuiu para que tudo andasse nos conformes.
Ao final, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual e os participantes receberam certificados. O presidente então declarou finalizada a Conferência.  

CLIQUE A BAIXO E CONFIRA TODAS AS FOTOS

Tupanatinga de Luto , um morto e outro ferido numa ação de quatro bandidos que mataram para roubar um dos mais influentes produtores rurais do município

Foto Divulgação  Girosocialb
A  População  da cidade de Tupanatinga no agreste do estado amanheceu de luto e consternada sem entender  até aonde a vida de um cidadão  não tem nem um valor para  bandidos  que sem dor nem piedade  buscam destruir lares  tirando vidas  para roubar bens  adquiridos por seus proprietários com tantas lutas e esforço  enquanto em vida.

No início da noite desta quarta feira(27)   policiais  foram solicitados por um dos funcionários do Hospital  local informando de que naquela unidade havia dado entrada dois homens vitimas de arma de fogo.

De acordo com a policia, no Sitio Sapata  Francisco de Assis  Mota Martins, 42 anos de idade, casado enquanto conversava em frente a residência de  Jose Julião Rodrigues, 60 anos e idade também casado foram surpreendidos por quatros elementos num Fiat Uno Vermelho de placas não anotadas  que chegaram  de armas em mãos anunciando um assalto.

Ao perceber a ação dos bandidos, Francisco de Assis  tentou correr para dentro de casa  passando a ser atingido por um disparo que atingiu suas nádegas. Enquanto isso sem embolsar nem uma reação Jose Julião Rodrigues  foi alvejado com vários disparos passando a ser atingido os membros superiores  além do tórax.
Na ação dos bandidos, o veiculo Fiat/ Strada de  cor cinza placas  PGF 9341 pertencente a José Julião foi levado pelos bandidos que tomaram destino ignorado.

Socorridos   por populares e encaminhados ao Hospital de   Tupanatinga, Jose Julião já chegou sem vida, enquanto Francisco de Assis permaneceu internado  no  Hospital regional de Arcoverde sem correr risco de vida.

DEPUTADOS APROVAM PROJETO QUE ACABA COM A REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO

Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (27), por 452 a favor, 19 contra e uma abstenção, o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito. A votação foi parte da série de sessões iniciada nesta semana, destinada à apreciação das propostas de reforma política.
O texto do fim da reeleição, de autoria do relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), não altera o tempo atual de mandato (quatro anos), mas, nesta quinta-feira (28), o plenário analisará a ampliação da duração do mandato para cinco anos. Antes de votar o fim da reeleição, os deputados rejeitaram nesta quarta o financiamento exclusivamente público das campanhas e aprovaram a doação de empresas a partidos, mas não a candidatos.
A proposta de emenda à Constituição da reforma política começou a ser votada no plenário nesta terça (26). Por decisão dos líderes partidários, cada ponto da PEC, como o fim da reeleição, será votado individualmente, com necessidade de 308 votos para a aprovação de cada item. Ao final, todo o teor da proposta de reforma política será votado em segundo turno. Se aprovada, a PEC seguirá para análise do Senado.
Fim da reeleição
Pelo texto aprovado pelos deputados, a nova regra de término da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e para os governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. O objetivo desse prazo para a incidência da nova regra foi obter o apoio dos partidos de governantes que estão atualmente no poder.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO