CONVITE AOS CANDIDATO A CONSELHEIROS TUTELARES


Difteria volta a assustar em Pernambuco e já fez quatro vítimas

Sigernando lamenta morte do filho de 14 anos e espera a recuperação dos gêmeos / Ashley Melo/JC Imagem

Sigernando lamenta morte do filho de 14 anos e espera a recuperação dos gêmeos

Ashley Melo/JC Imagem

O Estado de Pernambuco multiplicou a atenção em relação à difteria, doença infectocontagiosa prevenida exclusivamente pela vacinação e causada por bactéria que se aloja nas amídalas, faringe, laringe e nariz. O alerta veio à tona depois que o estudante Paulo Sigernando da Silva, 14 anos, morreu na madrugada do sábado (5) em Salgueiro, Sertão pernambucano, com sintomas de difteria, que já acometeu quatro pessoas só este ano no município de Chã Grande, no Agreste, após o Estado passar por vários anos com registros de casos esporádicos. Os irmãos gêmeos do rapaz, Cosme e Damião Sigernando da Silva, 19, estão internados desde sábado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), em Santo Amaro, área central do Recife, com sintomas brandos da doença. 
Na manhã desta quarta-feira (9), o médico infectologista Demétrius Montenegro, do Huoc, informou que há ainda um paciente com sintomas de difteria internado no Real Hospital Português, área central do Recife. Com isso, sobe para quatro o número de casos suspeitos da doença no Estado, além dos outros quatro casos já confirmados em Chã Grande. 

BASTIDORES DO DIA 7 DE SETEMBRO





































Prefeitura Realiza desfile cívico de 07 de Setembro

A Prefeitura Municipal de Buíque, através da Secretaria de Educação, em parceria com todas as escolas municipais e Colégio Estadual do município, promoveu, no ultimo dia 07 (sete) as comemorações alusivas ao tradicional 07 de setembro. Centenas de alunos participaram desse evento histórico e se engajaram, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços, que tornou possível representar várias personalidades que fizeram e fazem parte da história do nosso Brasil. Além disso, foram apresentados temas discutidos na sociedade, como: meio ambiente, esporte, educação, saúde etc.

O evento contou com um grande público, que prestigiou o desfile cívico do 7 (sete) de setembro. Estiveram presentes no evento, a Primeira Dama e secretária de Educação Greyce Vaz, os Vereadores: Rômulo Camêlo, Paulinho da Saúde, André de Toinho e Felinho da Serrinha, alem de diversas autoridades do município.


























































































TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO