HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DA CONSULTA PÚBLICA PARA ALTERAÇÃO DO ZONEAMENTO URBANO E PARÂMETROS URBANÍSTICOS CONTIDOS NO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE BUÍQUE


A Prefeitura Municipal de Buíque, Estado de Pernambuco, através da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), torna público, de acordo com a Lei Federal nº 12.527/2011, que regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o , no inciso II do § 3o do art. 37 e no § 2o do art. 216 da Constituição Federal, o resultado da Consulta Pública realizada entre os dias 14/08/2015 a 26/08/2015 através do sistema global de redes de computadores, pelo site oficial da Prefeitura Municipal (www.buique.pe.gov.br). A Consulta Pública teve como ementa: Alteração do Zoneamento Urbano e Parâmetros Urbanísticos previstos na Lei Municipal nº 259/2011 (Plano Diretor Participativo).  


COMDDICA PUBLICA EDITAL QUE TRATA DO RESULTADO OFICIAL DOS CANDIDATOS ELEITOS NA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE BUÍQUE


Conheça o resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Buíque

Neste domingo, dia 4, os buiquenses foram às urnas para elegerem os novos conselheiros tutelares que assumirão no quadriênio 2016/2019. As quatorze urnas ficaram disponíveis na escola municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo das 8h às 17h e receberam 3.417 eleitores. No total foram 3.260 votos válidos, 36 votos em branco e 121 votos nulos.
Foto: Laelson Bony
Após o fechamento das urnas, a Comissão Especial Eleitoral, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comddica), realizou a apuração geral dos votos no Auditório da referida escola, na presença dos candidatos e, de fiscais indicados pelos candidatos.

Os cinco conselheiros titulares eleitos são:
JAMYNSSON LUCCAS DA SILVA,  votos 875, JOSÉ CASSIANO DE ARAÚJO votos; 749,  TÉDIO DE SIQUEIRA MARINS  votos, 459, LARISSA OLIVEIRA SERAFIM  votos 372, GILDO PEREIRA DA SILVA votos 216, GILSEANNE DE BARROS MENDONÇA votos 187, NELRY ISABEL R. DE F. ANDRADE votos 159, GEIDES MARQUES DA SILVA votos 131, JOSÉ CARLOS SANTOS SILVA votos 99, ENGLEBSON FRANCISCO DE A. SILVA votos 13.
Na posição de presidente do Comddica Francisco Carlos da Silva Andrade que coordenou e organizou todo o processo, avaliou como positivo o pleito eleitoral, realizado com o voto popular. “A votação ocorreu de maneira tranquila, e a participação da comunidade foi bastante positiva”, definiu.
Em sua página de relacionamento no facebook, o mesmo elevou elogios e agradecimentos aos candidatos eleitos, aos respectivos suplentes, bem como a toda equipe que ajudou de forma direta ou indireta na organização do pleito, que ao ver da população e de pessoas influentes, essa foi uma das mais organizadas eleições do Conselho Tutelar do município do Buíque, tendo em vista que esse é o primeiro processo unificado para membros do Conselho Tutelar em todo o Brasil.  

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO