NOVEMBRO AZUL

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prefeitura realiza limpeza de ruas em ação preventiva e pede colaboração do cidadão buiquense



Por intermédio da Secretaria de Obras, a prefeitura está realizando uma ação de limpeza urbana nos bairros e ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos das ruas e calçadas, remoção de lixos localizados em pontas de ruas entre outros. A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem estar social. “Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças. No caso das metralhas e lixos, além da saúde temos a danificação da pavimentação asfáltica, isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”, destaca Clovis Romero, gerenciador de projetos.

O trabalho que já foi realizado em alguns bairros da cidade conta com uma equipe de recolhimento, caminhão caçamba e maquinário. Em alguns casos é preciso maior colaboração da comunidade buiquense. “Percebemos que após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado. Esta ação não irá acontecer rotineiramente, precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. E em breve estaremos fiscalizando e caso seja necessário aplicando as sansões previstas em lei”, destacou o Clovis.

Segundo o secretário Sostenes Camêlo a participação da população atuando como um segundo agente fiscal é de suma importância. “Essa boa vontade de se manter limpos os bairros e ruas, garantindo mais qualidade de vida tem que partir também do cidadão, ou melhor de toda a comunidade. Caso alguém identifica uma situação passível de fiscalização, ele deve denunciar. Essa denúncia que é feita de maneira anônima pelos canais de voz da comunidade com a prefeitura nos direciona aos casos que devem ser corrigidos em prol do bem estar coletivo”, conclui Sostenes.


Para efetuar as denúncias o cidadão buiquense tem a disposição a Ouvidoria Municipal, pelo site oficial da Prefeitura (www.buique.pe.gov.br) ou pelo telefone (87) 3855-2901 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO