Bebê é encontrado com queimaduras após mãe sair para beber, diz polícia

Ela deixou criança em casa com adolescente em Caruaru, diz delegado. 
Mãe foi autuada em flagrante e encaminhada para Colônia Penal de Buíque.

Do G1 Caruaru
Uma bebê de 11 meses foi encontrada com hematomas e queimaduras no rosto, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Herbert Martins, a mãe da criança, de 18 anos, saiu para ingerir bebida alcoólica e deixou a menina sob os cuidados de uma adolescente de 14 anos, no sábado (5) - vizinha dela, que não foi encontrada para prestar esclarecimento.
O caso foi flagrado após denúncia feita à Polícia Militar. "Em depoimento, a mãe disse que quando chegou em casa a criança já estava machucada, mas essa versão não me convenceu", disse aoG1 o delegado. "A mãe foi autuada em flagrante por abandono de incapaz", explicou.
Sobre o pai, o delegado falou que ele não estava na casa porque se separou da mãe da bebê há três dias. Quanto ao pai, Martins afirmou que ele não foi autuado, mas ouvido em depoimento.
Segundo Martins, a mãe descobriu - na delegacia - que estava grávida. "Ela estava muito confusa por conta da bebida e então vimos que passou mal e a encaminhamos para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. Lá, descobriu que estava grávida". A mulher foi presa e encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.
O delegado disse que não pode afirmar quem foi o autor das agressões, por isso "foi aberto um inquérito por portaria para investigar as agressões". O médico que atendeu a criança disse que a menina apresentava sinais de queimaduras e hematomas.
A criança foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada para um hospital de Caruaru e, em seguida, emcaminhada para o Hospital da Restauração, no Recife. O estado de saúde dela não foi informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO