Boletos do Garantia Safra estão sendo entregues em Buíque



A Prefeitura de Buíque, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta segunda-feira, dia 14 de março a distribuição dos boletos referentes ao Garantia Safra 2015/2016. Serão beneficiados com o seguro aproximadamente 6 mil agricultores da zona rural do município. A distribuição dos boletos está sendo realizada no Blesskina Hall até esta quarta-feira, dia 16, logo após, os agricultores poderão retirar o seu boleto até o dia 31 de março na secretaria de Agricultura, data final para pagamento do mesmo. Os recursos do Garantia Safra são do Governo Federal com contrapartida financeira da Prefeitura Municipal.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Sostenes Camêlo, o Garantia Safra é um benefício importante, especialmente neste momento, em que Pernambuco enfrenta um período caótico de estiagem, prejudicando a agricultura e, conseqüentemente, os trabalhadores do campo. Com o benefício, uma espécie de seguro, o agricultor poderá receber um suporte financeiro de R$ 850,00 quando for constatada uma perda superior a 50% da safra. O valor será recebido em cinco parcelas.
ENTREGA DO BOLETO Para receber o boleto é necessária a apresentação do CPF e do documento de identidade.

Após receber o boleto, o agricultor terá prazo até 31 de março para efetuar o pagamento da taxa de R$ 17,00. Essa é uma taxa de adesão ao programa, referente à contrapartida do próprio agricultor. O pagamento poderá ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO