Solicitação de melhorias no sinal de TV Aberta de Buíque


Enviamos um ofício solicitando ao Executivo Municipal que providencie reparos no imóvel que abriga os retransmissores de TV aberta no município.  Na mesma ocasião solicitamos às emissoras filiadas da Rede Globo (Tv Asa Branca) e SBT (TV Jornal) que façam reparos e viabilizem melhorias na qualidade do sinal em nossa região, onde fomos atendidos na tarde desta quinta-feira, 14, ocasião em que os técnicos da TV Asa Branca estiveram na cidade e realizaram os reparos nos transmissores do referido canal, dando mais qualidade e melhorias no alcance.

Mesmo com o avanço das tecnologias voltadas ao setor, muitas regiões do município ainda recebem sinais com baixo desempenho.  Este é um problema que há algum tempo está incomodando a população de nossa cidade, desta maneira, solicitamos que observassem a estrutura de transmissão e a qualidade de sinal e também trouxessem melhorias na prestação dos serviços, buscando maior qualidade e sem interferências no sinal.


Na qualidade de representante do portal Buíque & Cia e pré-candidato a vereador no município, somos constantemente cobrados pela população. Para muitas famílias, principalmente as de baixa renda, a TV torna-se a única opção de lazer e entretenimento.  Além disso, encaminhamos à emissora TV Asa Branca um pedido de agilidade no processo de outorga do sinal digital para Buíque. Já nos reunimos com técnicos de TV da região e nos informaram que o sinal digital para Buíque já foi liberada, restando apenas à outorga do Ministério das Comunicações, construção de novo ambiente para instalação dos novos equipamentos e posteriormente liberação da rede afiliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO