Pipeiros suspendem abastecimento de água após greve em Caruaru, PE

Pipeiros paralisaram as atividades e suspederam abastecimento em Caruaru (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Pipeiros paralisaram as atividades e suspederam abastecimento em Caruaru (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Os motoristas de caminhões-pipa entraram em greve e suspenderam o fornecimento de água em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A paralisação foi iniciada na sexta-feira (29) e nesta segunda-feira (2) os pipeiros realizaram um "buzinaço" no ponto de abastecimento, no Bairro Pinheirópolis. Eles reclamam que estão com salários atrasados desde novembro de 2015.

Em nota, a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa) informou que apenas seis pipeiros são contratados pela empresa e estão trabalhando normalmente - os que estão em greve são vinculados à Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco.

A assessoria da Codecipe informou que os pipeiros com pendências devem ir à sede da instituição, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Eles devem agendar o atendimento por meio do número 3181-2490.
Os pipeiros informaram que até o domingo (1º), os únicos caminhões abastecidos eram os dos prestadores de serviço da Prefeitura de Caruaru. Segundo os motoristas, 23 veículos - entre caminhões e carretas - realizam o transporte de água para vários locais do município. Dentre eles: a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, hospitais, residências, Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e órgãos públicos.
Ao todo, os 23 pipeiros transportam em média dez mil litros de água e fazem, pelo menos, cinco viagens por dia. O número corresponde a cerca de um milhão de litros de água por dia.

Reunião
A Compesa disse que uma reunião está marcada para a quarta-feira (4), na sede da Companhia no Recife, para discutir a situação.http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO