Internos queimam objetos durante rebelião na Funase de Garanhuns, PE


Incêndio atingiu o pavilhão cinco da Funase de Garanhuns durante a rebelião (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Um grupo de internos ateou fogo em objetos durante uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Garanhuns, Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu na noite da quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, o incêndio foi controlado e atingiu o pavilhão cinco da unidade.
Ainda segundo a PM, a primeira ação foi evitar a fuga dos socioeducandos - nenhum deles fugiu e ninguém ficou ferido. O grupo que provocou o incêndio foi transferido de pavilhão, conforme informou a polícia.
Fuga de socioeducandos
Doze internos fugiram da Funase de Garanhuns na sexta-feira (14). De acordo com a assessoria da Funase, eles saíram do prédio usando uma corda feita de lençóis - popularmente conhecida como "tereza" - e conseguiram pular o muro.

A assessoria da Funase disse - em nota - que os fugitivos são do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) - que funciona dentro da Fundação. A Funase informou que não foram registrados tumultos ou brigas na unidade. Ao G1, a PM informou que quatro jovens foram recapturados.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO