TCE lança aplicativo “Pardal” para receber denúncias dos jurisdicionados

Carlos Porto - foto TCE divulgação
O TCE lançou nesta segunda-feira (24) uma versão própria do aplicativo “Pardal”, para dispositivos móveis (celulares), para receber denúncias dos seus jurisdicionados sobre irregularidades ocorridas na transição dos mandatos municipais.
Através dessa ferramenta, que está disponível na plataforma Android e pode ser baixada através do Google Play, qualquer cidadão pode informar ao TCE irregularidades encontradas no âmbito do seu município sobre transição de mandato.
Na plataforma IOS (IPhone, Ipad), o “Pardal” estará disponível a partir de novembro próximo.
O aplicativo foi apresentado na última sexta-feira (21) ao presidente do TCE, Carlos Porto, e nesta segunda aos pernambucanos, por meio de uma entrevista à TV Globo, pelo conselheiro- corregedor Dirceu Rodolfo de Melo Júnior.
Segundo Dirceu Rodolfo, qualquer cidadão pode levar ao conhecimento do TCE eventuais desmandos que estejam ocorrendo em seu município – demissão de médicos, atraso no pagamento do salário dos servidores, interrupção da coleta do lixo e do serviço de transporte escolar, etc. – e só se identifica se quiser.
No aplicativo consta espaço para informação sobre o tipo de irregularidade e o local onde está ocorrendo, porém a identificação do denunciante é facultativa.
Esse aplicativo foi desenvolvido por servidores do próprio TCE com base no aplicativo “Pardal” do TSE por meio do qual qualquer cidadão pode fazer denúncia sobre irregularidades detectadas nas eleições municipais (primeiro e segundo turnos).
Com informações: Blog do Inaldo Sampaio

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO