Boletos do Garantia Safra estão sendo entregues em Buíque



A Prefeitura de Buíque, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou nesta segunda-feira, dia 14 de março a distribuição dos boletos referentes ao Garantia Safra 2015/2016. Serão beneficiados com o seguro aproximadamente 6 mil agricultores da zona rural do município. A distribuição dos boletos está sendo realizada no Blesskina Hall até esta quarta-feira, dia 16, logo após, os agricultores poderão retirar o seu boleto até o dia 31 de março na secretaria de Agricultura, data final para pagamento do mesmo. Os recursos do Garantia Safra são do Governo Federal com contrapartida financeira da Prefeitura Municipal.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Sostenes Camêlo, o Garantia Safra é um benefício importante, especialmente neste momento, em que Pernambuco enfrenta um período caótico de estiagem, prejudicando a agricultura e, conseqüentemente, os trabalhadores do campo. Com o benefício, uma espécie de seguro, o agricultor poderá receber um suporte financeiro de R$ 850,00 quando for constatada uma perda superior a 50% da safra. O valor será recebido em cinco parcelas.
ENTREGA DO BOLETO Para receber o boleto é necessária a apresentação do CPF e do documento de identidade.

Após receber o boleto, o agricultor terá prazo até 31 de março para efetuar o pagamento da taxa de R$ 17,00. Essa é uma taxa de adesão ao programa, referente à contrapartida do próprio agricultor. O pagamento poderá ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas.


 


Pernambuco apresenta 256 casos confirmados de microcefalia

Jaqueline pega três ônibus para levar o filho Daniel, de quatro meses, para consultas médicas e fisioterapia (Foto: Reprodução / TV Globo)Bebê com malformação do cérebro no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)
Pernambuco possui 1.779 casos notificados de bebês com microcefalia, dos quais 256 foram confirmados e 297 foram descartados depois da realização de exames de imagem. É o que revela o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do estado, divulgado nesta terça-feira (15), referente ao período de 1º agosto de 2015 até 12 de março de 2016.

A relação do vírus da zika com os casos de microcefalia foi encontrada em 69 bebês pelo Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães, da Fiocruz, que detectou o anticorpo IgM no líquido cefalorraquidiano, mostrando que ocorreu exposição ao vírus. Após a realização de 88 testes, 17 casos apresentaram um resultado negativo, enquanto dois seguem inconclusivos.

Desde o início de dezembro do ano passado, 3.053 casos de gestantes com manchas vermelhas na pele foram notificados em 123 municípios do estado. Desse total, 17 mulheres apresentaram a confirmação de microcefalia do bebê intraútero. De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, as manchas podem ser ocasionadas tanto pelas arboviroses (dengue, chikungunya ou zika),  quanto por rubéola, intoxicação, alergia ou alguma outra virose. Elas também não são um indicativo de que a mulher terá um bebê com microcefalia.
Pernambuco apresenta ainda 17 casos de bebês com suspeita de microcefalia que nasceram mortos e 16 que vieram a óbito logo após o nascimento, mas nenhum dos casos teve a microcefalia como causa básica de morte, segundo a secretaria.

Chikungunya, vírus da zika e dengue
Neste ano, até o dia 12 de março, Pernambuco notificou 10.880 casos suspeitos de chikungunya, dos quais 272 foram confirmados e 395 descartados. Também foram notificados no estado 5.766 casos suspeitos do vírus da zika, mas ainda não há confirmações neste ano.

Com relação aos casos de dengue, houve neste ano em Pernambuco a notificação de 37.702 casos da doença em 182 cidades e a confirmação de 5.091 deles. A quatidade de notificações aumentou 104,04%, comparando-se com o mesmo período do ano passado, quando foram notificados 18.478 casos suspeitos e confirmados 9.384 desses.
Das 96 notificações de óbitos suspeitos pelas arboviroses, um foi confirmado por chikungunya, no Recife, em 21 de fevereiro deste ano. A vítima foi uma mulher de 88 anos que estava internada em um hospital particular da capital pernambucana.No mesmo período de 2015, foram notificados 12 óbitos suspeitos, sendo um confirmado por dengue.

Homem é suspeito de matar ex-mulher devido a ciúme de fotos em rede social

Uma jovem de 19 anos foi morta a tiros nesta terça-feira (15) em Solidão, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, um autônomo de 26 anos, que foi encontrado morto em uma estrada horas após o assassinato da mulher. A polícia informou que o homicídio pode ter sido motivado por ciúme. O homem estava na Paraíba, viu fotos da ex-mulher em uma rede social e viajou até Pernambuco.
Ao G1, a Polícia Civil disse que ela estava em casa com uma amiga quando o suspeito chegou. O homem atirou pelo menos duas vezes na mulher e fugiu. Horas depois, o corpo dele foi encontrado pelo irmão no Sítio Santo Antônio.
Ainda segundo a polícia, o suspeito trabalhava na Paraíba. Antes do crime, um amigo teria ligado para a família dele contando que o autônomo viu as fotos da ex-companheira na rede social e havia ficado com ciúme.
Os policiais não souberam informar há quanto tempo o casal estava separado. Os corpos serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

BLESSKINA HALL APRESENTA!!!

MAIS UMA GRANDIOSA FESTA COM A MARCA... WILLNNS PRODUÇÃO EM BUÍQUE



TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO