Prefeitura e Caixa realizam sorteio de endereços do Minha Casa Minha Vida em Buíque-PE - Confira seu nome na lista

A Prefeitura de Buíque, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou na manhã desta sexta-feira, (18) o sorteio de endereços de 226 unidades habitacionais, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Beneficiados na etapa I participaram do processo, que ocorreu na Quadra Poliesportiva do Bairro Frei Damião, contando com a presença da secretária, Chirley Paes e do secretário de Obras, Sostenes Camêlo que também representou o prefeito Jonas Camêlo, além de demais gestores e equipe técnica, bem como o representante da Caixa, Rafael Henrique.
As unidades possuem 43m², com dois quartos, cada, uma sala, cozinha, um banheiro e área de serviço externa. O sorteio de endereços é a etapa subsequente à homologação de todos os documentos entregues pelo beneficiário junto à Secretaria de Assistência Social e à Caixa.“Aqui a família beneficiada já saberá a localização exata do seu imóvel e, dentro de poucos dias, após a vistoria, poderá ocupar sua casa, mediante a assinatura do contrato e vistorias junto a construtora”, frisou Chirley, Secretária da SEMAS.


Os beneficiários serão conduzido para a assinatura do contrato na próxima quinta-feira, (24) e serão comunicados em breve quando deverão ocupar o imóvel. Lembrando que após a assinatura do contrato a responsabilidade pelo imóvel é do próprio beneficiado”, disse Rafael Henrique, técnico bancário da Caixa.

















Blogueiro anuncia pré-candidatura a vereador de Buíque-PE.

O blogueiro Francisco Carlos, titular de um blog que atua especificamente na região agreste e sertão de Pernambuco, anunciou que será candidato a vereador no município de Buíque, cidade onde nasceu e se criou.

Carlos busca uma vaga das 15 cadeiras do parlamento buiquense, e para isso, ele está buscando uma legenda que lhe garanta condições de disputar a altura com os já vereadores de mandato do município.

Conhecedor da realidade vivida pelos munícipes de Buíque e boa aproximação com alguns líderes políticos da cidade e do estado, lhe gabarita a disputar e até vencer a eleição deste ano.

Caminhando para o 5º período em Ciências Contábeis, Francisco Carlos de 29 anos sempre demonstrou uma tendência ao universo da política durante sua vida. Nascido e criado na cidade de Buíque, filho do barbeiro e empresário na área de couros Júlio Sérvulo (falecido) e da servidora pública Cícera Maria, ele estudou em escolas públicas, onde se formou no 2º grau, sempre gostou de trabalhar ajudando pessoas carentes.

Atualmente é servidor da prefeitura municipal e presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, o qual tem prestados relevantes serviços a frente da pasta, tem um dos mais acessados blogs da região (Buíque & Cia), casado com a técnica em enfermagem Luanna Andrade, ele sempre buscou dar sua contribuição social através de seu blog e como um bom entendedor das necessidades das pessoas, continua também a dar assistência aos mais necessitados através de ações comunitárias - inclusive na vila São José, onde fez morada ha dez anos, o mesmo costuma trabalhar pelo bem comum de todos e recebe muito carinho e aceitação da população.

Vários colegas, empresários e líderes comunitários já acenaram para apoiar a pré-candidatura de Carlos, que pelas informações obtidas por este blog tem chances de sobra para assumir uma das cadeiras do legislativo.

Informações postadas pela Associação de Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABLOGPE).

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO