Prefeito do município de Buíque, anuncia nomeação antes de transferir o cargo do restante dos aprovados no concurso publico que foi homologado em Julho passado.


Como todo final de governo sempre fica reservado a grandes surpresas, em Buíque no agreste do estado a surpresa maior cai como um dos mais almejados presentes de natal  para  os  outros 336 aprovados em varias áreas  do concurso publico realizado na gestão do atual prefeito do município Jonas Camelo de Almeida Neto.

Considerando a homologação do certame publico para os provimentos dos 352 cargos  efetivos  no ultimo dia 01 de Julho passado, depois  de ter nomeado em caráter emergencial 16 profissionais da área de saúde, nestes primeiros minutos desta terça –feira (06) por intermédio do coordenador geral de gabinete, Ronaldo Andrade, o chefe do poder executivo municipal Buiquense autorizou   a divulgação da noticia mais aguardada de todos os tempos dos aprovados  no Concurso Publico de Buíque.

De acordo com as informações extraídas em primeira mão, segundo o coordenador geral de gabinete , o prefeito em alto e bom tom anunciou a nomeação  de todos os demais aprovados até  no máximo o dia 30, ultima sexta feira do ano .

Protegido por  Lei , uma vez que todos os  contratos serão  rescindidos, o edital de nomeação resguardará o direito dos aprovados  iniciarem o ano de 2017 com seus empregos garantidos , isso por que as vagas  preenchidas pelos contratos temporários passarão a ser preenchidas pelos   efetivados.  

Aumento de salários do prefeito, do vice prefeito, dos vereadores e secretários municipais são aprovados por unanimidade nesta manhã durante reunião na câmara de vereadores em Buíque.

A penúltima reunião ordinária da câmara de vereadores do município de Buíque, que aconteceu nesta manhã de terça feira (06) de Dezembro  foi marcada pela apresentação de projetos  que foram aprovados  e uma emenda que rendeu  em muitas discussões entre  parlamentares contras a favor do voto aberto para  escolha do próximo presidente  a partir de 2017.

Subscrita por oito vereadores, entre eles Rômulo Camelo, Edil França, Melque do Catimbau, Peba do Carneiro, Ernani Peixoto Neto, André de Toinho, Damião Tomé  além de Paulinho da Saúde, o que torna a maioria favorável ,  isso por que depois de ter  assinado  na semana passada  o vereador Anísio resolveu voltar atrás  retirando sua assinatura passando – se para  compor o lado dos que não estão de acordo como os vereadores  Dodo, Felinho, Daidson Amorim.

Discussões e polemicas a parte, dois projetos de Lei, o de Nº 03 e 05/2016  de ementas fixando os subsídios dos vereadores, do prefeito, do vice prefeito e dos novos  secretários  do município    foram aprovados por unanimidade sem enfrentar nem uma rejeição.

Baseados na Constituição Federal  que indicam que as cidades  que tem  entre 50001 e 100,000,00 cem mil habitantes o salario dos vereadores deverá ser comparado a 40% referente ao valor do salario de um deputado estadual, conforme  o projeto de lei 03/2016 cuja ementa  em seu Artigo 1º ficam fixados em  10.100,00 (Dez Mil e Cem Reais) no exercício de 2017 á 2020.

Enquanto isso, o projeto  de Nº 05/2016  teve a mesma votação do apresentado anteriormente  onde o subsidio mensal do prefeito foi fixado em 22.000.00 (Vinte Dois Mil Reais) do Vice em 14.000,00 (Quatorze Mil Reais) e Secretários Municipais  em 4.300,00(Quatro Mil e Trezentos Reais).

Ressaltando ainda que, de acordo com as informações, o custo dos subsídios dos vereadores  Buiquenses não afeta em nada os honorários do legislativo Municipal, nem tão pouco aumenta as despesas  ao executivo, resumindo , isso significa que tanto faz ser um salario mínimo, ou mais de dez salários porque os recursos oriundos  são do repasse do deodécíssimo, aquele dinheiro que a prefeitura repassa todo dia 20 de cada mês para câmara de vereadores. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO