Prefeita eleita de Itaíba, Regina da Saúde participa de seminário dos novos gestores em Gravatá-PE

Nos dias 05 e 06 desse mês a Prefeita eleita da cidade de Itaíba, no Sertão Pernambucano, Regina da Saúde (PTB), participou de um seminário de capacitação para novos gestores que aconteceu na cidade de gravatá-PE.
O Seminário teve por objetivo dar as boas vindas e repassar as primeiras informações e orientações aos novos gestores, em apoio ao planejamento das ações no período de 2017 a 2020 almejando uma gestão eficiente e de qualidade, foram tratados assuntos como:

·         Boas praticas de gestão providenciaria.·         Programa prefeito amigo da criança.·         Desenvolvimento local e compras governamentais.·         Programas federais da Caixa EconômicaEntre outros assuntos.

Esse Evento contou também com diversas autoridades governamentais como: Governador Paulo Câmara, João Campos entre outros.
Na ocasião a prefeita eleita posou na foto ao lado do prefeito eleito da cidade de Tupanatinga, Silvio Roque e sua esposa Rosa Roque.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Francisco Carlos

Último leilão do Detran-PE da temporada 2016 oferece 351 veículos

Foto: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN-PE

Texto: Cláudio Eufrausino - Imprensa - DETRAN-PE

A Secretaria Estadual das Cidades, SECID, anuncia o 13º leilão de veículos apreendidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, DETRAN-PE, último da temporada 2016.  Serão disponibilizados 351 veículos, entre carros e motos, para lances do público em geral. O evento acontece no dia 14 de dezembro, a partir das 10h30 da manhã, no pátio da empresa Coliseum, Vitória de Santo Antão, km 41 da BR-232.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que, após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados por seus proprietários sejam leiloados. Charles Ribeiro, presidente do Órgão, explica que os leilões devolvem às ruas veículos com condições pra isso e contribui para a reciclagem dos veículos irrecuperáveis (sucata).

Nos dias 12 e 13, entre 9 e 16h, os interessados podem fazer a visitação prévia, que ocorre no mesmo endereço do leilão. “É recomendável conhecer previamente o veículo que se pretende arrematar. É possível, inclusive, levar um mecânico para avaliar o estado geral do bem.”, orienta Ribeiro.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br.
Despesas do arrematante - Ficam por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, entre as quais:

•          Taxa de Licenciamento
•          Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)
•          Taxa de Bombeiros,
•          Seguro Obrigatório (DPVAT)
•          Taxa de Manutenção e Conservação
•          Multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do DETRAN/PE após a data do leilão
•          Taxa de expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV)
•          Taxas de Baixa do Gravame dentre, transferência de propriedade veicular e de Emplacamento.

“O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo”, acrescenta Charles Ribeiro.

Serviço:
O quê – 13º Leilão 2016 de veículos apreendidos pelo DETRAN-PE.
Quando – 14 de dezembro de 2016, às 10h30 da manhã.
Onde - sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41- Distrito Ind. Vitória Sto. Antão/PE.
Visitação prévia – dias 12 e 13 de dezembro – das 9 às 16h, no mesmo endereço do leilão.

Tupanatinga - Prefeito eleito participa do seminário para novos gestores promovido pela AMUPE

Prefeito Silvio Roque, Governador de Pernambuco Paulo Câmara

O prefeito eleito de Tupanatinga, no Agreste do Estado, Sílvio Roque (PP), já está se preparando para assumir a administração municipal e, diferente de muitos vem mostrando sua disposição e vontade de transformar sua cidade em um lugar mais desenvolvido. Sílvio participou durante os dois dias (5 e 6) acompanhado de sua esposa, primeira dama Rosa Roque, do Seminário ‘Novos Gestores’, PLANEJANDO UMA GESTÃO DE QUALIDADE, promovido pela  Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Prefeito Silvio Roque e a Primeira Dama Rosa Roque
O evento, que começou ontem (5), contou com a participação dos prefeitos eleitos do Estado e teve como objetivo debater aspectos legais, administrativos e palestras sobre Direito Tributário englobando temas como repatriação, Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Educação, Saúde entre outros.


O seminário contou com a participação do Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, Secretários estaduais, secretário-geral da CNM, Eduardo Tabosa, e do assessor técnico da CNM, Eduardo Stranz.

Prefeito eleito Silvio Roque, Chefe de Gabinete do Governador, João Campos, Primeira dama Rosa Roque


Na oportunidade Silvio Roque aproveitou o momento para esclarecer alguns pontos de dúvidas e firmar algumas parcerias com órgãos e prefeitos, parcerias estas que viabilizarão melhorias para o município de Tupanatinga - como a transferência do lixão da cidade entre outras.


Ao lado da prefeita de Lagoa do Carro, Judite Bota Fogo


Ao lado do prefeito de Inajá - Adilson Timóteo

Ao lado do Secretário de Segurança - Angelo Fernando Gioia

Ao lado da Prefeita de Arcoverde - Madalena Brito

Ao lado da Prefeita de Itaíba - Regina da Saúde


TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO