ADQUIRA JÁ SEU CHÃO

sábado, 21 de janeiro de 2017

Primeira Sessão Ordinária Câmara Municipal de Vereadores de Tupanatinga aconteceu na ultima terça-feira, 17/01



No último dia 17 de janeiro de 2017, a Câmara Municipal de Vereadores de Tupanatinga realizou a primeira sessão ordinária, do primeiro período legislativa, da legislatura 2017/2020. A sessão foi presidida pelo vereador, Joaquim Neto, tendo o mesmo sido secretariado pelos novatos, Aúreo de Dadá e Dé do Povão, respectivamente, primeiro e segundo secretário. Presentes ainda os vereadores Costa, Dilson de Zequinha, Nenen da Baixa Grande, João Pedro, Carlos de Idelfonso, Artur Júnior, Wellysson de Quinca e Gilsa. Destaque-se, a ilustre presença do prefeito do município, Silvio Roque, e da grande maioria dos nomes que compõe o primeiro escalão do seu governo, com destaque para a presença da: secretária de ação social, Rosa Maria, secretaria de administração, Bruna Waleska, secretário de cultura, turismo e esportes, Francisco Carlos, secretário de transportes, Valmir Roque, procuradora geral, Islanny Sylvany, procurador Adjunto Vamilson Correia, Tesoureira Meirilly Suammy e coordenador do controle interno, Mariano Brito.

Iniciado os trabalhos e seguindo as determinações regimentais daquela Casa de Leis, foram escolhidos de forma democrática os representantes que irão compor as comissões permanentes, tal composição respeitou a pluralidade de forças políticos que ali estão representadas, dando assim, o equilíbrio necessário para o bom funcionamento daquela instituição.
Após cumprir as determinações regimentais passou a apresentação, discussão e votação dos projetos de lei que estavam em pauta, sendo quatro projetos de iniciativa do poder executivo, e um projeto de iniciativa da mesa diretora daquela casa legislativa. Os projetos em destaque, tratavam das seguintes matérias: 1. Reajustava o salário mínimo para os servidores do município de Tupanatinga; 2. Cria a estrutura organizacional do município de Tupanatinga; 3. Adota o diário oficial dos municípios como meio oficial das publicações do município de Tupanatinga; 4. Regulamentação das concessões de licença para qualificação profissional dos profissionais do magistério; 5. Reajuste dos vencimentos dos servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal.

 Todos os projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.

Dando prosseguimento os vereadores fizeram uso da palavra para suas considerações finais, e de regra elogiaram a presença do prefeito, Silvio Roque, por demonstrar respeito e consideração pelos parlamentares, enalteceram as medidas administrativas adotadas no início da gestão, e se colocaram à disposição do prefeito para destravar projetos de interesse do município. A câmara Municipal de Tupanatinga demonstrou maturidade ao reconhecer as dificuldades por que passa o município, onde inclusive o vereador, Neto de Duca, expos detalhadamente a herança maldita que o prefeito, Silvio Roque, recebeu e que aqueles atores políticos precisam unir forças para fortalecer o governo em suas decisões, para que juntos consigam alavancar o desenvolvimento local.

 






 






 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO