RESGATE E VALORIZAÇÃO CULTURAL NA EREMJEM!


Em busca do resgate e valorização da cultura local, a Eremjem traz nas aulas do COMPONENTE CURRICULAR ARTE, ministrada pela professora Juliana da Silva Nascimento, a realização de oficinas culturais, nas turmas da terceira série do Ensino Médio, com participação ativa dos seguintes grupos culturais: Samba de Coco, que vem homenagear o puxador Severino Carqueijo, o mesmo completou dois anos de falecimento no dia 08/04/2017, o Xaxado com mais de dez anos de existência e o São Gonçalo, onde o Mestre André aos 87 anos emocionou a todos ao rezar, tocar e dançar as rodas de São Gonçalo, com seus filhos e netos, os quais são estudantes da Eremjem.

Esses grupos culturais, fizeram belíssimas apresentações na referida escola, enriquecendo e aprimorando os conhecimentos dos estudantes, deixando-os encantados com a riqueza cultural existente na região.

Na ocasião, representantes do governo municipal, na pessoa do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Francisco Carlos, diretores e coordenadores se fizeram presentes ao evento, onde o secretario falou de sua alegria em vê a cultura da cidade sendo mostrada. Ele conversou com os mestres, onde destacou que estará trabalhando junto ao governo, formas de valorização, de apoio e incentivo as culturas da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO