Tupanatinga realiza sua 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta segunda-feira (24/7), no Centro de Educação Infantil Santa Clara. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores e conselhos.

O evento contou com a presença do Prefeito Silvio Roque e sua primeira Dama Rosa Maria, a Secretária de Assistência Social Meyrielly Suammy e com a Presidente do Conselho de Assistência Social Viviane Rodrigues, além da participação dos secretários municipais, de Agricultura, Neto de Idelfonso, de Finanças Rita Félix e de Cultura, Turismo e Esportes Francisco Carlos.

Após a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades, os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final. O evento ainda contou com apresentação teatral pela equipe da Paróquia Santa Clara, com o tema “Exploração  e Abuso Sexual Infantil”.

Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que está previsto para ocorrer nos dias 17 e 18 de outubro de 2017, no Centro de Convenções, na capital Pernambucana.







Encerrando com chave de ouro, aconteceu a apresentação da bi campeã do festival de quadrilhas de Arcoverde, Junina Flor de Chita, que deu um verdadeiro espetáculo perante os participantes do evento.




































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO