TUPANATINGA FINALIZA SUA TRADICIONAL FESTA DE AGOSTO EM GRANDE ESTILO, PÚBLICO RECORD EM PRAÇA PÚBLICA




Sem nenhum incentivo por parte do Governo do Estado e do Governo Federal, enfrentando uma crise financeira e pagando débitos da gestão passada, ainda se apertando para pagar em dia os seus credores e servidores, a Prefeitura de Tupanatinga, que vem desenvolvendo um trabalho de planejamento econômico com os pés no chão, se deu ao dever e entendimento de promover com recursos próprios, a Tradicional Festa de Agosto, que teve o seu encerramento nesta quinta-feira, dia 10/08, na praça de eventos da cidade, onde durante nove noites estiveram abrilhantando a festa no principal palco as atrações: CAVALO DE AÇO, GENINHO BATALHA, PEDRINHO PEGAÇÃO, WALKYRIA SANTOS, TAYRONE, MÁRCIA FELLIPE, JOÃO VICTOR, ALESSANDRO MAIA, LAZARO BRUNO, ROSE FARRA, YCARO E VITÓRIO, CIDA E BANDA, BELINHA LISBOA, WAGNER BEZERRA, SOMBLESSET, CLAUDINHA VAQUEIRA, JAILSON OLIVEIRA, RODOLFO MELO, YURE FARRA e FABIO E CARLOS.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e texto

O acontecimento sempre é muito aguardado por pessoas de todas as idades e localidades, já que se trata da principal festa de rua do município, uma ocasião apropriada para reencontro de familiares e amigos. Muitos tupanatinguenses que residem em outros municípios ou estados, se sentem quase no dever de resguardar a data no calendário para vir rever a terrinha amada e prestigiar a festividade. 

Mesmo sem o tradicional apoio do Governo Estadual, a festa de Tupanatinga aconteceu, isso graças às finanças bem gerenciadas por parte do gestor da cidade, Silvio Roque e do trabalho da equipe da Secretaria de Cultura, que reuniram esforços no objetivo de manter a tradição festiva, garantindo entretenimento para o seu povo, promovendo e incentivando a economia e o aquecimento do comércio local. 


Diante de algumas críticas, sem o mínimo fundamento, feitas por alguns opositores políticos da cidade, onde calunias, cartazes falsos e outras investidas contra o evento, a secretaria de Cultura, Turismo e Esportes através do seu secretário Francisco Carlos, põe em destaque que o evento contou com apoio total da Polícia Militar, que estiveram todos os dias dando cobertura e garantindo a tranquilidade ao evento, no comando geral do Capitão Edmilson Vilar, além de uma equipe formada por 30 homens capacitados ao serviço de segurança pública e privada, deram o apoio necessária para que tudo ocorresse dentro dos conformes. Destacamos ainda, que não foram registradas nenhuma grave ocorrência policial, o que nos dar a liberdade de dizer... MUITO OBRIGADO TUPANATINGA E TODA REGIÃO, QUE COMPARECERAM A TRADICIONAL FESTA DE AGOSTO DE 2017, FIZEMOS JUNTOS UMA GRANDIOSA FESTA!!! PARABÉNS A TODOS. 
  

Tupanatinga está de parabéns por conseguir manter a tradição festiva, mas sem deixar de realizar obras estruturadoras, por a máquina em ordem e o pagamento dos credores e servidores sempre em dia.




 


 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco, em pé e show

Fotos: André Jamesson


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO