ADQUIRA JÁ SEU CHÃO

sábado, 12 de agosto de 2017

TUPANATINGA FINALIZA SUA TRADICIONAL FESTA DE AGOSTO EM GRANDE ESTILO, PÚBLICO RECORD EM PRAÇA PÚBLICA




Sem nenhum incentivo por parte do Governo do Estado e do Governo Federal, enfrentando uma crise financeira e pagando débitos da gestão passada, ainda se apertando para pagar em dia os seus credores e servidores, a Prefeitura de Tupanatinga, que vem desenvolvendo um trabalho de planejamento econômico com os pés no chão, se deu ao dever e entendimento de promover com recursos próprios, a Tradicional Festa de Agosto, que teve o seu encerramento nesta quinta-feira, dia 10/08, na praça de eventos da cidade, onde durante nove noites estiveram abrilhantando a festa no principal palco as atrações: CAVALO DE AÇO, GENINHO BATALHA, PEDRINHO PEGAÇÃO, WALKYRIA SANTOS, TAYRONE, MÁRCIA FELLIPE, JOÃO VICTOR, ALESSANDRO MAIA, LAZARO BRUNO, ROSE FARRA, YCARO E VITÓRIO, CIDA E BANDA, BELINHA LISBOA, WAGNER BEZERRA, SOMBLESSET, CLAUDINHA VAQUEIRA, JAILSON OLIVEIRA, RODOLFO MELO, YURE FARRA e FABIO E CARLOS.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e texto

O acontecimento sempre é muito aguardado por pessoas de todas as idades e localidades, já que se trata da principal festa de rua do município, uma ocasião apropriada para reencontro de familiares e amigos. Muitos tupanatinguenses que residem em outros municípios ou estados, se sentem quase no dever de resguardar a data no calendário para vir rever a terrinha amada e prestigiar a festividade. 

Mesmo sem o tradicional apoio do Governo Estadual, a festa de Tupanatinga aconteceu, isso graças às finanças bem gerenciadas por parte do gestor da cidade, Silvio Roque e do trabalho da equipe da Secretaria de Cultura, que reuniram esforços no objetivo de manter a tradição festiva, garantindo entretenimento para o seu povo, promovendo e incentivando a economia e o aquecimento do comércio local. 


Diante de algumas críticas, sem o mínimo fundamento, feitas por alguns opositores políticos da cidade, onde calunias, cartazes falsos e outras investidas contra o evento, a secretaria de Cultura, Turismo e Esportes através do seu secretário Francisco Carlos, põe em destaque que o evento contou com apoio total da Polícia Militar, que estiveram todos os dias dando cobertura e garantindo a tranquilidade ao evento, no comando geral do Capitão Edmilson Vilar, além de uma equipe formada por 30 homens capacitados ao serviço de segurança pública e privada, deram o apoio necessária para que tudo ocorresse dentro dos conformes. Destacamos ainda, que não foram registradas nenhuma grave ocorrência policial, o que nos dar a liberdade de dizer... MUITO OBRIGADO TUPANATINGA E TODA REGIÃO, QUE COMPARECERAM A TRADICIONAL FESTA DE AGOSTO DE 2017, FIZEMOS JUNTOS UMA GRANDIOSA FESTA!!! PARABÉNS A TODOS. 
  

Tupanatinga está de parabéns por conseguir manter a tradição festiva, mas sem deixar de realizar obras estruturadoras, por a máquina em ordem e o pagamento dos credores e servidores sempre em dia.




 


 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco, em pé e show

Fotos: André Jamesson


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO