Inaugurações marcam festa de Emancipação Política de Tupanatinga


Conhecida na região como a Terra das Águas, a Cidade de Tupanatinga comemorou na última quarta-feira, 20 de dezembro, 54 anos de Emancipação Política. A comemoração ocorreu durante toda a quarta, com hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, inaugurações, entrega de ambulância, muito banho de água de ótima qualidade, desfile cívico e para ficar ainda mais completa a festa contou com um bolo gigante que foi distribuído em praça pública.

A programação começou às 9hs da manhã, com o hasteamento das Bandeiras, executados pelo prefeito Sílvio Roque, pela vice-prefeita Mara Mosarelle e pelo venerável mestre da loja maçônica Acássia do Agreste Sr. Antônio Cavalcanti.


Após a cerimônia de hasteamento houve os discursos das autoridades e logo em seguida foram todos para a cerimônia de reinauguração das novas instalações da sede do Cadastro Único (Bolsa Família), onde agora conta com nova estrutura, novos equipamentos, mobiliário e profissionais capacitados e certificados pelo MDS.


No mesmo dia o prefeito entregou uma ambulância a comunidade do povoado Boqueirão.  A ambulância era um sonho antigo dos moradores e irá atender a população de toda aquela região da zona rural, que muitas vezes não possuem oportunidade ou recursos para alugar carro e se dirigir até o centro da Cidade para cuidar da saúde. De acordo com o prefeito Sílvio Roque, essa é a 4ª ambulância entregue em menos de 30 dias no município, e, já está com um recurso em conta, fruto de um convenio junto ao governo para aquisição de mais uma ambulância 0km, que brevemente será entregue a população tupanatinguense.


Uma das atividades mais esperadas do dia, foi a inauguração da Adutora do povoado Mata Verde. Esse é um dos compromissos do prefeito Sílvio Roque para com a comunidade, que em seu primeiro ano de governo já se concretiza e leva melhorias no abastecimento e na vida daquelas pessoas. A Adutora passa pelo povoado Mata Verde e segue para o povoado Boqueirão, que segundo Roque, até o final deste mês também será inaugurada a Adutora naquele povoado, onde leva esperança e melhorias significativas a todos.


Para comemorar esse feito tão importante na comunidade, o Prefeito Silvio Roque acompanhado de sua vice-prefeita Mara Mosarelle, de sua esposa Rosa Maria, dos secretários municipais e de 7 vereadores, sendo eles: Dílson de Zequinha, Dé do Povão, Áureo de Dadá, Neném da Baixa Grande, Wéllison de Quinca, Carlos de Idelfonso e João Pedro Saburá juntamente a população se banharam nas águas que jorravam e pela nova encanação, onde o brilho nos olhos de cada um que ali estava era contagiante. “Esse foi o melhor banho que já tomei em minha vida”, enfatizou o vereador Áureo de Dadá. Na ocasião todos os vereadores falaram de sua alegria em vê aquele sonho da comunidade se realizando, ambos agradeceram ao prefeito pelo feito extraordinário e se confraternizaram em agradecimento. 

O prefeito Sílvio Roque, em suas palavras agradeceu a parceria dos 7 vereadores e lhes garantiu melhorias fundamentais em cada região, bem como em todo o município, falou da importância de trabalhar em união, pois assim fica mais fácil levar trabalho e beneficiar todos os munícipes. Agradeceu a Deus pelo presente que foi dado a Mata Verde (Água), e destacou sua vontade de fazer um Governo diferenciado e atuante, com gestão de boa qualidade e empenho de todos os seus funcionários. “Tupanatinga está aniversariando, e quem ganha o presente são os moradores, é a população que merece um tratamento diferenciado e com qualidade, enquanto eu estiver a frente do Governo farei sempre o melhor para nosso povo e desenvolverei junto a minha equipe projetos que levem melhorias como essas ao nosso povo sofrido de Tupanatinga”, finalizou.


Na ocasião, falou de sua alegria a vice-prefeita Mara Mosarelle, além do ex-prefeito Lourencinho.


No período da noite, foi o momento das apresentações das Bandas e desfile das escolas, tanto de Tupanatinga, quanto convidadas de outras cidades, durante o desfile cívico onde foram prestadas homenagens a Tupanatinga e a gestão Tempo de viver uma nova história.



Ao final houve o corte de um bolo gigante, ação jamais vista no município, onde toda a população degustou e cataram parabéns em uma só voz, em comemoração aos 54 anos de Emancipação Política de Tupanatinga.



O município está de parabéns, a festa foi completa, o prefeito e sua gestão estão de parabéns. É assim que se faz!

Aguardando a edição de todas as fotos da Emancipação para portamos. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO