Neste sábado (29), Buíque teve a honra de conhecer suas cincos psicanalistas formadas pela Faculdade Alternativa de Pernambuco


Considerado o pai da psicanalise, Sigmund Freud criou uma teoria  que procura descrever  e etiologia dos transtornos mentais, o desenvolvimento  do homem  e de sua personalidade  além de explicar a motivação humana.

Inspiradas na teoria de  Sigmund Freud, cinco  notáveis  mulheres   do município de Buíque, determinadas  em  estudar e entender  o comportamento humano ingressaram na Faculdade Alternativa de Pernambuco para fazerem o curso de Mestranda e Doutorado  em Psicanalise  Clinica promovido pela FALPE  e a Associação Psicanalítica do Nordeste, a APN.

Como  tudo nesta vida, tem seu início meio e fim, no início desta noite de sábado 29 de Abril, ladeadas  por familiares e amigos, as recém formadas, Dilma Vieira, Joana Vilma Oliveira, Katyusscya Vitoria, Patrícia Briano  de Souza dos Anjos e Valéria Bezerra Lima, participaram da solenidade de colação de grau e receberam seus certificados  e carteiras de  formandos 2017 do curso de Psicanalise.

Homem morre após colisão na BR-232 em Belo Jardim

Veículo de grande porte atravessou BR provocando a colisão, segundo a PRF (Foto: PRF/Divulgação )Um homem de 60 anos morreu neste sábado (29) após o carro que ele guiava bater de frente com uma SUV na BR-232 em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da caminhonete foi para o acostamento e depois cruzou a rodovia, colidindo contra o carro da vítima, que morreu no local.

Segundo a PRF, existe a suspeita que o motorista da SUV tentou realizar uma ultrapassagem, quando houve a colisão. Foi realizado o teste do bafômetro com o motorista e o resultado foi negativo. O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil vai investigar o caso.


Com informações: G1PE

Criador do jogo Baleia Azul é descoberto, preso e será condenado à morte

Recentemente, um jogo tem feito muitas famílias ficarem aflitas em relação aos seus jovens. O “Baleia Azul” somente na Rússia já teria vitimado mais de cem pessoas. O sucesso do jogo suicida, infelizmente, chegou até o Brasil e as autoridades daqui já fazem algo para tentar deter essa modalidade de crime.

Maldade

O game do mal pode trazer perigos importantes às pessoas, inclusive, levar à morte. Por enquanto, os meios de comunicação apenas alertam para os perigos da modalidade para os adolescentes e seus pais, mas a partir das informações sobre como surgiu o jogo, outros mentores podem ser descobertos.

Jogo do crime

O jogo teria sido criado na Rússia, onde a incidência de mortes por causa dele foi a mais alta do mundo. O homem criador do jogo estaria preso desde o ano de 2015 não apenas pro criar o ‘Baleia Azul’, mas também por se o desenvolvedor de outras brincadeiras que trariam sérios malefícios para a sociedade. A ideia de criar o jogo começou com 50 pessoas. Ele teria colocado todas elas em um grupo de uma rede social e logo a ideia teria se espalhado. O site que noticiou esse caso no Brasil, faz um vídeo narrando como tudo teria começado. O vídeo virou um sucesso e já tem dezenas de milhares de visualizações no YouTube.
Desde o início, o jogo funcionava através da imposição de ideias. Ou seja, alguém mandava os adolescentes cumprirem uma tarefa e, caso eles não aceitassem, acabavam sendo ameaçadas. Aos poucos, no entanto, ele acabou sendo moldado para a realidade de cada local, até ter o primeiro jovem que começou a desenhar coisas em seu corpo com objetos perfurantes. Após desenhar uma baleia e a fotoviralizar, o jogo ficou mundialmente conhecido como ‘Baleia Azul’.

Ministério da Justiça tomou atitude nessa semana

Nessa semana, como mostra uma matéria do UOL, o Ministro da Justiça do Brasil informou que já solicitou a Polícia Federal que ache estratégias para tentar combater a disseminação da brincadeiras russa em nossa terra. Osmar Serraglio disse que tomou a decisão após pedidos de autoridades públicas, que vem os cidadãos de suas cidades aflitos com o que a brincadeira pode acabar gerando.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO