Neste sábado (29), Buíque teve a honra de conhecer suas cincos psicanalistas formadas pela Faculdade Alternativa de Pernambuco


Considerado o pai da psicanalise, Sigmund Freud criou uma teoria  que procura descrever  e etiologia dos transtornos mentais, o desenvolvimento  do homem  e de sua personalidade  além de explicar a motivação humana.

Inspiradas na teoria de  Sigmund Freud, cinco  notáveis  mulheres   do município de Buíque, determinadas  em  estudar e entender  o comportamento humano ingressaram na Faculdade Alternativa de Pernambuco para fazerem o curso de Mestranda e Doutorado  em Psicanalise  Clinica promovido pela FALPE  e a Associação Psicanalítica do Nordeste, a APN.

Como  tudo nesta vida, tem seu início meio e fim, no início desta noite de sábado 29 de Abril, ladeadas  por familiares e amigos, as recém formadas, Dilma Vieira, Joana Vilma Oliveira, Katyusscya Vitoria, Patrícia Briano  de Souza dos Anjos e Valéria Bezerra Lima, participaram da solenidade de colação de grau e receberam seus certificados  e carteiras de  formandos 2017 do curso de Psicanalise.

 Usando  belos vestidos longos nas cores verde, cada  uma das cinco  formandas  demonstrou através de gestos a felicidade de estar ali depois de meses mergulhadas em livros e mais livros para alcançarem seu objetivo que , era  o de  se formar.

Realizada na Pousada Santos, local escolhido para celebrar  um dos mais importantes momentos de suas vidas, a cada discurso  de agradecimento  uma historia de superação foi apresentada , porque  a cada passo dado , a cada dificuldade encontrada, a fé de cada uma daquelas belas mulheres  que ali estavam serviu de degraus para vencer , assim como  de fato venceram.

Se cada esforço valeu apenas, entre  seus ilustres convidados para lhes darem as boas vindas  ao enigmático mundo da  Psicanalise ,estava o prefeito do Município, Arquimedes Guedes Valença,  o Sec M. de Educação ,Eronildes Lopes, o Vereador Jordão Briano, o coordenador geral de gabinete, Mario Jorge, a empresaria Nadja Teresa, O ex  vereador Ronaldo Andrade , além do Dr. Jacques N. Patriota proprietário de uma clinica de Psicanalise em Garanhuns, além dos  mestres, Nivaldo Monteiro, José Junior, e Hugo Regis.

Com informações: Giro Social B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO