Em Sessão na Câmara de Tupanatinga dois Vereadores se destacam pelo voto de consciência



Na 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanatinga/PE, a população assistiu não só ao pedido e requerimento do Legislativo como de costume, mas sobretudo aos princípios éticos expostos por dois Vereadores que se destacaram pelo voto consciente ao que é correto e ético, votando pelo bem da população e pelo desenvolvimento do município.

Sabendo que o pedido de Requerimento Nº 38/2019 que pedia a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Prefeito do município Silvio Roque não tinha razão de ser, dos 11 Vereadores presentes, dois não se omitiram aos anseios da população e se puseram contrários ao requerimento, mesmo quando em outras votações estiveram em desacordo com o Poder Executivo, os vereadores Aurinho de Dadá e Neném da Baixa Grande, mostraram que votam de livre consciência ao processo democrático e analisam fatos com base em veracidade.

O Vereador Aurinho de Dadá ficou conhecido desde que ganhou as eleições para Conselheiro Tutelar e prestando excelentes serviços à comunidade, o que levou o então conselheiro ao seu primeiro mandato no Legislativo. O vereador está desenvolvendo um trabalho em paralelo ao progresso de Tupanatinga e de forma ética se declarou contrário a abertura de CPI, já que sem os fundamentos necessários para tal procedimento só atrapalharia o governo a concluir obras que poderão prejudicar a população do município.

Com o mesmo pensamento, o vereador Neném da Baixa Grande, em seu segundo mandato, também se destacou ao informar que seu voto é contrário a abertura da CPI. Por desenvolver trabalhos humanitários na comunidade, o vereador se consolida como uma força que traz em si ética e respeito a população de Tupanatinga.

Por tratar de fatos indeterminados no requerimento em que nada está claro e que os pedidos não se adequam a própria lei, ferindo os requisitos exigidos na própria Constituição Federal/1988, não se admira uma votação em que votos de livre e espontânea consciência se destaquem, pois em todos os momentos a Prefeitura de Tupanatinga está aberta as solicitações e requerimentos de qualquer órgão ou cidadão. De forma civilizada, todas as equipes do Poder Executivo estão empenhadas em esclarecer quaisquer informações a respeito dos trabalhos que estão sendo executados e transfere esclarecimentos do ponto de vista judicial ao departamento jurídico do município que está tomando as medidas cabíveis aos acontecimentos.

Cordialmente, o Prefeito Silvio Roque agradeceu nessa última semana o apoio de todos e diz estar tranquilo em face de qualquer eventualidade, principalmente quando encontra sensatez e ética no meio político, mesmo que de forma mínima, pois ainda assim é o que lhe dá forças para continuar desenvolvendo o município. “Estarei sempre à disposição, trabalharei mais ainda pelo desenvolvimento e buscarei com ética preservar aqueles que mais precisam do poder público, onde tenha um que vote pela sua consciência, sem interesses políticos, ali ainda me fará acreditar que vale a pena seguir trabalhando por quem mais necessita”, disse o Prefeito.

Com informações: blog do Ricardo Resende
Texto: Amanda Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO