Secretaria de Saúde de Tupanatinga realizou Audiência Pública do 3º quadrimestre 2018 e 1º quadrimestre de 2019


A imagem pode conter: 24 pessoas, incluindo Moacir Japearson Albuquerque Mendonça, Maria Do Carmo Macario, Christina Cavalcanti Da Silva, Meyrielly Suammy, Paula Siqueira, Niedja Gomes, Odair José, Cessia Silva e Elayne Silva, pessoas sorrindo, área internaVisando o planejamento das ações de saúde como um dos elementos fundamentais para administrar a rede de serviços de forma coerente com a realidade e consistente com as necessidades a serem supridas de forma integral a comunidade, a Secretaria de Saúde de Tupanatinga, realizou no último dia 15 de julho, às 15h, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública referente ao 3º quadrimestre 2018 e 1º quadrimestre 2019.

Na ocasião, diversos profissionais de saúde estiveram presentes para ouvir o balanço feito por representantes e outros profissionais que estão à frente dos atendimentos em saúde no município.

Esse relatório quadrimestral é um importante instrumento de planejamento e acompanhamento da gestão da saúde, ao qual o gestor do SUS, em seu âmbito de atuação, está obrigado a apresentar aos órgãos de controle interno e externo nos termos da Lei Complementar nº 141/2012.

Segundo o balanço realizado pela Secretaria de Saúde de Tupanatinga, só no 3º quadrimestre de 2018 foram realizados os seguintes atendimentos: 768 Atendimentos individuais médicos, 723 atendimentos individuais de enfermagem, 371 atendimentos odontológicos, 5.258 visitas domiciliares e territoriais pelos ACS, 3.299 procedimentos de técnicos e enfermeiros consolidados, 1.491 procedimentos individualizados técnicos e enfermeiros, 59 atividades coletivas com enfermeiro e cirurgião dentista, apenas na USF no bairro do Fundec. 

Já no 1º quadrimestre de 2019, os números de atendimentos, continuam no mesmo patamar de 2018, sem mencionar a quantidade de exames e atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia e Assistência Social realizado pela Secretaria de Saúde do município. No quesito, Saúde na Escola que contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino com 3084 atividades coletivas.

Para que a saúde de Tupanatinga tenha esse desempenho, foi necessário envolvimento das equipes, muito trabalho e reconhecimento dos serviços prestados com dedicação. A Secretaria de Saúde de Tupanatinga vem desenvolvendo em todas as áreas, a exemplo do CAPS prestes a ser inaugurado para atender todo o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO