Associação Comercial de Buíque, faz fusão com o Sesc Ler no São João Tradicioná.

Em 2014, Os principais membros da   Associação Comercial do Buíque, idealizadora e responsável pelo São João Tradicioná chegou a uma conclusão que para tudo nesta vida precisa-se de parceiros, e numa decisão tomada por sua diretoria, não pensou duas vesses em aceitar o convite feito por representantes do Sesc Ler para formarem uma fusão e juntos dar continuidade a um dos principais evento junino na praça central da capital do vale.  
Ao contrário das edições  anteriores, para  o evento deste ano além de ganhar uma grade  com  mais atrações, também a quantidade de noites passou de quatro como era antes para mais de 10 , isso incluindo os dias de sábado e domingo.
Também a logística e estrutura do evento , incluindo, mine palco, tendas e palhação ganhou uma nova roupagem e o que era cobertura de palha se modernizou  adequando-se ao padrões  para receber apresentação de quadrilhas, artistas como Giovane do Acordeom, Evaristo Veiga,  as bandas de forró, Agua de Coco, Pesado, Alegria, Marquinhos Chiclete e a dupla de sertanejo universitário, Ycaro e Vitorio Junior além do paredão sertanejo.
Decoração perfeita, serviço de bar completo e muita gente bonita são as principais atrações nas noites quentes do São João Tradicioná  da ACB E SESC LER em Buíque

Marina Silva confirma participação na convenção da Frente Popular neste domingo

Foto Aluísio Moreira_2.jpgA convenção da Frente Popular de Pernambuco contará com mais uma representante de peso da política nacional. A pré-candidata à vice-presidente pela chapa PSB/Rede, Marina Silva, confirmou na tarde desta sexta-feira (13) participação no ato ao lado do ex-governador e pré-candidato à presidência da Republica, Eduardo Campos. A convenção será realizada neste domingo (15), a partir das 13h, no Clube Português, e homologará a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo, de Raul Henry (PMDB) para a vice, de Fernando Bezerra Coelho (PSB) para o Senado, além dos candidatos a deputado estadual e federal. O evento reunirá milhares de militantes e lideranças da maior aliança partidária já constituída para uma eleição para governador no Estado, com 21 partidos.

SERVIÇO
Convenção Estadual da Frente Popular de Pernambuco
Local: Clube Português (Av. Conselheiro Rosa e Silva, n°172, Aflitos)
Horário: A partir das 13h

Em Buíque, jogo foi assistido entre amigos


Em Buíque torcedores buiquenses optaram por acompanhar a Seleção Brasileira reunidos com os amigos, em casa ou em bares da cidade. No começo da tarde, as lojas e estabelecimentos comerciais do Centro fechou as portas antes de Brasil e Croácia entrarem em campo. Os locais que permaneceram abertos disponibilizavam aos funcionários televisores para acompanhar o jogo enquanto os serviços eram mantidos.

À tarde, menos movimento do que em qualquer quinta-feira tradicional. Um telão ficou disponível na Praça Major França, que foi montado em uma palhoça através de uma parceria feita entre a ACB e o Sesc Buíque. Pelas ruas, algumas bandeiras esvoaçantes, cornetas retumbando, crianças e adultos vestindo camisetas da Seleção.

Na Rua Coronel Antônio Cavalcanti, torcedores reuniram-se no Bar do Pão de Milho para assistir ao jogo como é de costume, entre amigos. O pessimismo depois do primeiro gol, em favor da Croácia, logo foi substituído pela comemoração ao primeiro gol brasileiro, ainda no 1º tempo. Entre uma porção de arrumadinho, patrocinado por Rodolfo Tavares e um churrasquinho de um carneiro patrocinado pelo amigo Nargeu, acompanhados de uma bebida, torcedores arriscavam palpites sobre quem deveria entrar e quem deveria sair da Seleção de Felipão. Até o final do jogo, a virada do time brasileiro animou um pouco mais os espectadores. Pela cidade, cornetas retumbavam sons de comemoração.
  

O pontapé da Copa no Brasil está dado e, com o passar do Mundial, o torcedor deverá ir se animando com as possibilidades do hexacampeonato para a Seleção.



No calor da Copa, alianças políticas são definidas em Pernambuco

O dia da abertura da Copa do Mundo do Brasil foi movimentado não apenas para jogadores e torcedores, mas também para o cenário político de Pernambuco. Enquanto o PDT divulgou uma nota afirmando que só vai anunciar nesta sexta-feira (13) quem irá apoiar, o PT do B anunciou que vai seguir ao lado da postulação do senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB) Já o PR decidiu ficar com o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB). No final da manhã desta quinta-feira (11), o PROS, que já havia decidido apoiar Armando, anunciou que mudou de ideia e irá subir no palanque socialista. Em meio a esta indecisão, o deputado federal José Augusto Maia, que dirigia o partido em Pernambuco, foi destituído pela direção nacional.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO