Em Buíque torcedores buiquenses optaram por acompanhar a Seleção Brasileira reunidos com os amigos, em casa ou em bares da cidade. No começo da tarde, as lojas e estabelecimentos comerciais do Centro fechou as portas antes de Brasil e Croácia entrarem em campo. Os locais que permaneceram abertos disponibilizavam aos funcionários televisores para acompanhar o jogo enquanto os serviços eram mantidos.
À tarde, menos movimento do que em qualquer quinta-feira tradicional. Um telão ficou disponível na Praça Major França, que foi montado em uma palhoça através de uma parceria feita entre a ACB e o Sesc Buíque. Pelas ruas, algumas bandeiras esvoaçantes, cornetas retumbando, crianças e adultos vestindo camisetas da Seleção.
Na Rua Coronel Antônio Cavalcanti, torcedores reuniram-se no Bar do Pão de Milho para assistir ao jogo como é de costume, entre amigos. O pessimismo depois do primeiro gol, em favor da Croácia, logo foi substituído pela comemoração ao primeiro gol brasileiro, ainda no 1º tempo. Entre uma porção de arrumadinho, patrocinado por Rodolfo Tavares e um churrasquinho de um carneiro patrocinado pelo amigo Nargeu, acompanhados de uma bebida, torcedores arriscavam palpites sobre quem deveria entrar e quem deveria sair da Seleção de Felipão. Até o final do jogo, a virada do time brasileiro animou um pouco mais os espectadores. Pela cidade, cornetas retumbavam sons de comemoração.
O pontapé da Copa no Brasil está dado e, com o passar do Mundial, o torcedor deverá ir se animando com as possibilidades do hexacampeonato para a Seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!