Buíque, onde nascí e crescí, terra que agente ama!!!

Onde tudo começou.
O lugar onde hoje fica o município de Buíque começou ser povoado por volta de 1752, quando era denominado Campos de Buíque. Consta que o fundador do município foi o fazendeiro Félix Paes de Azevedo, natural do município de Pendo, Alagoas. De passagem pela região, esse fazendeiro decidiu viver ali e logo mandou construir uma capela dedicada a São Félix de Cantalice, em torno da qual nasceu um povoado.



O Distrito, sob o nome Vila Nova de Buíque, foi criado a 11 de dezembro de 1795. A povoação foi elevada à categoria de vila a 12 de maio de 1854, ainda sob a denominação de Vila Nova de Buíque. Desmembrada do município de Garanhuns, tornou-se município autônomo a 01 de abril de 1893. Foi elevado à categoria de cidade a 26 de maio de 1904, pela lei estadual nº 669, sob o nome Buíque.

2 comentários:

  1. Terra onde também nasci e vivi os meu primeiros passos e também comecei a falar terra que jamais esquecerei essa é aminha terra BUÌQUE.Buíque: não é Recife, nem Caruaru e também não é Recife, mas mesmo assim amooo Buíque.!!

    ResponderExcluir
  2. Hó meu Buique terra boa, gente bonita e de povo trabalhador.
    Meu Buique de todos: do comerciante,do feirante do do produtor de leite e do agricultor.
    Meu Buique de água boa,de vargem, de lindas paisagens que me fascinam tanto.
    Meu Buique tá no sangue tá na alma tá no canto,
    meu Buique tá no coração esse é o meu recanto.
    Sou mais um buiquese de muitos e muitos que te amam.
    PARABENS BUIQUE!!!!!

    VILMARIO SIQUEIRA

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO