A entrega tão esperada da casa própria


Como foi prometido, O prefeito do município Jonas Camêlo Neto ao lado do deputado estadual, Claudiano Martins,  o presidente da câmara de vereadores, Rômulo Camêlo, a secretária de Ação Social, demais vereadores e autoridades, fizeram a entrega das casas do loteamento no Bairro Frei Damião.
Foi no ultimo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, e em seguida realizou junto com a sua equipe, grandiosa festa no pátio de eventos desta cidade, com várias crianças de várias ruas, distritos e sítios vizinhos,

Festa das Crianças


Durante a festa das crianças no pátio de eventos, houve um tumultuo de pessoas no pátio, e toda equipe teve que parar as doações dos brindes e as brincadeiras, e para que não acabasse por ai, resolveram juntar todo mundo e sair de porta em porta nas vilas carentes da cidade entregando brinquedos a todas as crianças, uma linda atitude de caridade do prefeito de Buíque com essas pequenas vidas que ficaram satisfeitas e gratas por tudo isso. depois de tudo, todos que fazem parte desta administração, juntamente com o prefeito, não poderia deixar de escrever uma mensagem a todas as crianças, 


                Ser criança é assim... Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.


Buíque, onde nascí e crescí, terra que agente ama!!!

Onde tudo começou.
O lugar onde hoje fica o município de Buíque começou ser povoado por volta de 1752, quando era denominado Campos de Buíque. Consta que o fundador do município foi o fazendeiro Félix Paes de Azevedo, natural do município de Pendo, Alagoas. De passagem pela região, esse fazendeiro decidiu viver ali e logo mandou construir uma capela dedicada a São Félix de Cantalice, em torno da qual nasceu um povoado.



O Distrito, sob o nome Vila Nova de Buíque, foi criado a 11 de dezembro de 1795. A povoação foi elevada à categoria de vila a 12 de maio de 1854, ainda sob a denominação de Vila Nova de Buíque. Desmembrada do município de Garanhuns, tornou-se município autônomo a 01 de abril de 1893. Foi elevado à categoria de cidade a 26 de maio de 1904, pela lei estadual nº 669, sob o nome Buíque.

MEDICINA PREVENTIVA



Nação. Brasil!. Cidadãos. Deveres. Direitos. Exemplos-Homenagem. Patriotismo. Regionalismos.
Poderes. Econômico. Executivo. Imprensa. Judiciário. Legislativo. Militar
Sociedade. Advogados. Filósofos. Arquitetos. Médicos. Artistas. Políticos.
Cientistas. Presidiários. Comunicadores. Professores. Diplomatas. Publicitários.
Economistas. Religiosos. Empresários
Formas de Governo. Capitalismo. Comunismo. Democracia. Ditadura. Liberalismo.
Organização Partidária. Socialismo.
Instrumentos. Ciência. Participação. Civilização. Poder. Eleições. Política. História
Política Internacional. Leis. Progresso. Liderança. União.
Mar de Lama. Armas. Mais Valia. Corrupção. Pobreza. Crimes. Preconceito. Despotismo
Privilégios. Guerra. Truculências. Impunidade. Truques. Infâmia
Parlatório. Denúncias. Impostos. Nhém nhém nhém. O que governantes disseram
O que os cidadãos disseram. O que os políticos disseram. Perguntar não ofende...
Perigos. Propostas. Protestos. Recado aos políticos.
Prioridades. Combate à Fome. Juventude. Cultura. Liberdade. Distribuição de Renda
Natureza. Ecologia. Reforma Agrária. Infância. Saúde. Instrução. Segurança.
Justiça. Soberania. Justiça Social. Trabalho.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO