
POR: Laelson Bony. BUIQUE DA GENTE
Em clima bastante favorável, o verão buiquense começou com bastante entusiasmo anunciando um 2010 de fartura para as safras das frutas típicas da estação.
Porém o evento que prometia sacudir as estruturas da cidade, não saiu bem ao que foi divulgado e entregue em panfletagens aos comerciantes, a Festa do Comercio e do Cajú (FECOJU), mesmo assim fez o brilho de muitos políticos da região, só se ouvia nomes e mais nomes de candidato isso, de deputado aquilo, de ex-isso, ex-aquilo e assim procedeu.
Tirando essa questão, para quem se divertiu, o festival foi bom, mas por outro lado, quem esperava mais do evento em si, foi para casa dormir.
Alguns tentam agora colocar a culpa no prefeito, mas se ele não tem nada haver com o evento, como poderia ser o culpado?
Não quero defender, nem estou vestindo nenhuma camisa, sejamos realistas quanto ao fato de a associação desde o início ter combinado de que não queria vínculos com a prefeitura... Esses são os comentários das pessoas nas ruas. Se bem que na verdade, o que se há de fazer diante de tudo isso, é pararem de fazer politicagem e unirem-se, como diz o ditado, se não podem vencer, unam-se a ele!
Bom, para o próximo ano esperamos mais da administração do evento, com atrações de peso, e que por mais uma vez não tentem fazer um evento politiqueiro! Muitas pessoas deixaram o pátio de eventos, se reclamando.