EVENTO DE PREFEITOS VIRA MANIFESTO CONTRA GOVERNO LULA

Totonho : "prefeituras vão à falência".
Com um público pouco abaixo do esperado, aconteceu nesta terça o Encontro de Prefeitos promovido pela União Brasileira dos Municípios (UBAM). O evento debateu linhas de financiamento do programa "Minha Casa Minha Vida" para municípios de até 50 mil habitantes.
A maioria dos prefeitos presentes, com especial destaque para Totonho Valadares (Afogados da Ingazeira) e Albérico Rocha (Iguaracy) voltaram a questionar as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do Governo Federal. Ignorando a eleição que se aproxima - quando poderão apoiar a candidata de Lula - os gestores mostraram preocupação administrativa e falaram do engessamento dos municípios. "O nosso presidente Lula tomou atitudes que estão levando os municípios à falência", questionou o prefeito Totonho em discurso que foi seguido por outros gestores presentes. Valadares ainda criticou a política de piso salarial dos professores que é "justa, mas deixou Afogados com déficit de R$ 150 mil mensais".
Albérico Rocha também não poupou críticas ao governo Federal e apelou mais uma vez para que entidades representantivas como AMUPE, CNM, UBAM e CIM Pajeú defendam os municípios diante da impossibilidade de administrar com tamanha crise.
Foto: Itamar França
Fonte:NJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO