Vice só nas conversar ainda, Inocêncio já tem espólio cobiçado


Os prefeitos interioranos ligados ao deputado federal Inocêncio Oliveira - presidente estadual do PR - começaram a se mobilizar no intuito de defender seu nome como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Eduardo Campos (PSB). Fora da disputa pela Câmara depois de dez mandatos consecutivos, Inocêncio teria de dividir seu espólio eleitoral - calculado em cerca de 200 mil votos - entre candidatos cuja eleição não está garantida.

Seriam beneficiados, de acordo com uma fonte em reserva, postulantes de vários os partidos. As maiores fatias iriam para Gonzaga Patriota (PSB), Wolney Queiroz (PDT), Silvio Costa (PTB), Luciana Santos (PCdoB), Danilo Cabral (PSB) e o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), primo de Inocêncio, que teria caminho livre para tentar eleger-se federal.

Segundo bastidores governistas, os prefeitos argumentarão que o republicano é a melhor opção para o cargo porque agrega mais do que João Lyra Neto (PDT), do ponto de vista eleitoral. Com Inocêncio na vice, Eduardo também facilitaria a eleição de alguns aliados para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, além de impedir possíveis defecções governistas na corrida pelo Senado. (Com informações da Folha de Pernambuco - Arthur Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO