Detentas de Buíque passaram este dia 17, em clima de festa junina na Colônia Penal Feminina


 As detentas da Colônia Penal Feminina de Buíque, poderam festejar o São João. Neste dia 17, às 16h, foi realizada a festa das reeducandas, com a coordenação de Ana Lúcia dos Santos, gerente da Unidade Prisional. A ideia é promover a cidadania das presas, utilizando como instrumento as tradições juninas. A festa contou com atrações como a apresentação de quadrilhas e samba de coco com as reclusas, concurso de forró, casamento matuto.

Para tanto, as reeducandas estavão debruçadas sobre os tecidos coloridos confeccionando 60 vestimentas matutas, sendo 30 masculinas e 30 femininas para a festa. Além da preparação de comidas típicas, como canjica, mungunzá, milho e uma pamonha, que chegou a pesar cerca de 60 quilos. Os shows ficaram por conta das Bandas Quebra coco de Arcoverde, Rei do Cangaço e o grupo de dança Forró do Bom.

O secretário de Ressocialização, Humberto Vianna, destacou o valor de comemorações. “A mobilização que o evento proporciona é mais uma forma de afastar as reeducandas das rotinas da ociosidade, tendo os instrumentos do mecanismo da valorização da cultura popular e do exercício para o retorno ao convívio social”. Vianna ainda ressaltou que a unidade é referência na participação em manifestações artísticas.
Foto: rondonia.ro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO