Os políticos e as concessões de rádio e TV


Concessão de rádio e TV para políticos já foi motivo de conflito familiar em Pernambuco, rachando o que parecia um bloco invulnerável nos anos 80, a família Coelho, de Petrolina.
O atual ministro da Integração Nacional foi personagem na briga por uma concessão, em que saiu ganhadora a parte aliada do então ministro das Comunicações, Antonio Carlos Magalhães.
Gonzaga Patriota, outro sertanejo do São Francisco, chegou a participar da disputa, mas depois desistiu. Apesar disso, figura como um dos parlamentares pernambucanos dono de emissoras de rádio, uma delas em Sertânia.

Inocêncio Oliveira tem rádios em Caruaru e Serra Talhada. José Mendonça também tem concessões.
No Nordeste há vários campeões nessa matéria, a começar pela família Sarney, mas o que se destaca hoje é o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte.

Consta que são de Garibaldi as Rádio Cabugi do Seridó, a Rádio Jardim do Seridó, AM, a TV Cabugi, a Rádio Baixaverde AM, de João Câmara, a União Caxeiral AM, de Lajes, a Rádio Difusora de Mossoró, a Rádio Cabudi AM, de Natal, a Santa Cruz AM a Rádio Trampolim da Vitória FM, a TV Ponta Negra de Natal, e a TV Cabuginet Comunicações, também de Natal.

Não há uma relação de causa e efeito – dono de rádio é necessariamente dono de mandato político – mas que na hora H ajuda, ajuda.


Por: Valmir Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO