Várias cidades poderão receber recursos para creches e quadras


Os municípios de Sertânia e Santa Terezinha estão entre os mais de 500 Municípios com até 50 mil habitantes que devem receber recursos para a construção de 360 estabelecimentos de educação infantil – creches e pré-escolas – e 220 quadras poliesportivas.
Para receber o recurso o gestor deve assinar um Termo de Compromisso que será enviado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE
) à cada Município.
O Fundo oferece dois projetos de creches, uma com capacidade para 240 crianças de até cinco anos de idade em dois turnos. O segundo modelo atende até 120 crianças, também em dois turnos. Mas os recursos podem atender projetos municipais desde que sigam os padrões do FNDE.
A lista com os Municípios contemplados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira, 10 de junho. Para os interessados, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta que os Municípios encaminhem o termo de compromisso ao FNDE, e garantam o recebimento dos recursos para a construção das escolas e quadras poliesportivas, tendo em vista atender as cobranças e demandas feitas aos gestores municipais.
No entanto, mais uma vez a entidade ressalta que é importante a assistência técnica e financeira da União para manutenção das quadras esportivas e das escolas de educação infantil, pois essas ações têm um custo que pode ser alto para alguns Municípios. (CNM).
Entre os municípios de Pernambuco estão sendo contemplados os seguintes:
Afogados da Ingazeira
Afrânio
Aliança
Bonito
Buenos Aires
Cortês
Cumaru
Ibimirim
Iguaraci
Ipubi
Itacuruba
Lagoa do Ouro
Mirandiba
Petrolândia
Salgadinho
Santa Terezinha
São Caitano
São João
Sertânia
Taquaritinga do Norte
To r i t a m a
Vi c ê n c i a

Com: Valmir Andrade
Por: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO