MAÇONS SE FIZERAM PRESENTES NO HASTEAMENTO DA BANDEIRA EM BUÍQUE



                  IIr.´. Das Lojas Guardiões da Arte Real (Buíque) e da Acácia do Agreste (Tupanatinga), participaram nesta quarta-feira, (7) sete de setembro, da solenidade de hasteamento das bandeiras defronte ao Palácio do Governo Municipal de Buíque. Liderados pelo Grão Mestre Adelson Carvalho, os maçons estiveram com seus paramentos utilizados nas sessões, e levaram para o evento um pouco da história da participação da Maçonaria no processo que culminou com a independência do Brasil através do seu Ir.´. Ricardo Resende.

Fomos informados pelo Ir.´. Vandelson Araújo, que no próximo ano provavelmente os maçons estarão desfilando na Parada Cívica de Independência do Brasil. As Lojas Maçônicas acima citadas pretendem aproximar a Maçonaria das comunidades e também mostrar que a instituição tem uma participação importante na construção de uma sociedade mais justa e mais humana. A Maçonaria esteve presente nos grandes acontecimentos da história brasileira, especialmente naqueles que buscavam garantir ao povo brasileiro a liberdade inexistente no período colonial.

Da redação. Blog Buíque & Cia
Foto: Francisco Carlos

Um comentário:

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO