Diário de Pernambuco mostra péssimas condições do matadouro público de Arcoverde

A edição especial de domingo do Diário de Pernambuco fez uma matéria sobre a estarrecedora realidade de boa parte dos matadouros públicos nos municípios pernambucanos.

O relato é preocupante, para não dizer aterrorizante : 83% dos matadouros não dispõem das mínimas condições de funcionamento. 

70% não tratam a água; só 21% estão em área rural, como exige a legislação. 67% não possuem pessoal treinado para o abate.

A matéria mostra a disposição e dificuldade da Adagro em resolver o problema e aponta como alternativa a criação dos Abatedouros Regionais, como o que está previsto para Afogados da Ingazeira, no Sertão. Falando na região, Arcoverde foi a única cidade sertaneja visitada pela equipe que produziu a matéria.

Lá encontrou a foto que ilustra a matéria: um amontoado de buchos de boi, fora do local adequado de descarte e tratamento. “O abatedouro de Arcoverde é um dos péssimos exemplos de falta de higiene”, diz a matéria.


Fonte: Moxotó da Gente
Com informações: Programa Balanço Geral
Postado por: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO