CONSTRUÇÕES IRREGULARES EM BUÍQUE


A cada dia em nossa cidade, pessoas fazem construções irregulares encima das calçadas, onde a mesma é para passagem de pedestres, várias reclamações já foram feitas no setor de obras da prefeitura, os proprietários resolveram colocar escadas, muros, e até áreas de descanso no meio do passeio, impedindo praticamente a circulação de pedestre.

O povo fica se perguntando. Quem autorizou essa construção? Porque não existe nenhuma placa da Prefeitura liberando a “obra”? Mais infelizmente nada se pode fazer, pois quando funcionários da administração municipal vão até as referidas são recebidos mal, pois a justificativa do povo é que se for pra retirar a construção irregular de um, terão que tirar de todos,

Para que isso não venha mais acontecer, achamos que a solução seria que, houvesse a participação da Promotoria Pública juntamente com a Secretaria de Obras do município, para determinação de interditaçôes e até demolição das irregularidades, só assim achariam a soluções, já que ninguém quer atender ao pedido da secretaria.

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM BUIQUE

      Por volta das 05h20 de ontem, na PE-270, Km 33, “Altura do Sítio Catonho” na Zona Rural do município de Buíque-Pe. Foi vítima de acidente de trânsito do tipo colisão (com animal) JOSÉ DAIDSON AMORIM DE ALBUQUERQUE, 45 anos, vereador (PSDB-PE) em Buíque, residente na Rua: Cicero Tenório de Barros nº 142 no Centro na cidade de Buíque-PE. Os envolvidos nada sofreram ocorrendo apenas os danos materiais. 

Por: Ricardo Resende

2 HOMENS SÃO PRESOS COM MACONHA EM BUÍQUE

Por volta das 16h10 de ontem, na Praça Major França no município de Buíque-PE. Foi detido por Policiais Militares e conduzidos a DP local ACELINO BARBOSA DE ARAUJO, “vulgo” Popo 42 anos, agricultor, residente no Sítio Zé Paulo no município de Buíque-PE e EVERALDO LEANDRO BEZERRA, 25 anos, metalúrgico, residente Rua: Mario Oscar Farias nº 3962  no município de Peneras São Paulo-SP. Os quais os imputados em tela após uma abordagem corriqueira foi encontrado 03(três) dólares de maconha, os mesmos alegam que é para consumo próprio.


Por: 3º BPM

MORADORES DENUNCIA FALTA DE ILUMINAÇÃO EM VÁRIAS RUAS AQUI EM BUIQUE



Moradores da Rua São João e Mon Senhor José Kerlle no centro da cidade, bem como os da rua Ubiratam Lopes de Farias, principal rua do Bairro São José estão apavorados pela falta de iluminação pública no local. Existem postes de iluminação, com lâmpadas, mas não funcionam.

De acordo com populares, houve a tentativa de correção do problema, mas não foi solucionado. A forma que os moradores encontram para manter a rua mais clara é colocando lâmpadas na porta das casas.
Os moradores do local afirmaram que a situação é crítica e o papel de energia vem constando taxa de iluminação pública todos os meses, afirmam ainda que às vezes os postes acendem mais logo apaga, o problema é fácil de resolver, basta querer, falta de reclamações a Celpe não é.

Foto: Francisco Carlos

Prepare o bolso:Detran-PE vai começar em fevereiro a entregar boletos do IPVA 2011



Todo começo de ano a preocupação de quem tem carro é uma só: o pagamento da primeira parcela ou da cota única do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que está concentrado no mês de março.
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) começa, no início de fevereiro, a entregar os boletos do licenciamento 2011 na residência dos proprietários de veículos usados.
O usuário que deseja se antecipar ao recebimento dos boletos para pagar as taxas pode acessar o site do Detran, digitar a placa do veículo, imprimir o boleto e efetuar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banco Postal e Casas Lotéricas.
Até a liberação do novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2011, os condutores devem circular com o CRLV 2010 sem a necessidade de comprovante da quitação das parcelas, no caso de ter quitado o licenciamento de forma antecipada.
O licenciamento é composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas, possíveis multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT). O CRLV, documento de porte obrigatório, só é emitido após a conclusão do licenciamento. Pagando em cota única ou parcelado o usuário receberá o novo documento em casa no prazo de 30 dias, após a quitação de todos os débitos.
Terminações de placas -
1, 2, 3 e 4: o prazo para cota única (com 5% de desconto) é 03/03/2011. Para pagamento em três parcelas, a primeira é dia 03/03/2011; a segunda, 05/04/2011 e a terceira, 05/05/2011.
5,6 e 7: A cota única é dia 15/03/2011. Para pagamento parcelado, a primeira é dia 15/03/2011; a segunda, 14/04 e a terceira, 17/05.
8, 9 e 0: o pagamento de cota única é dia 24/03/2011. já em relação ao parcelamento do tributo, a primeira 24/03/2011; a segunda, dia 26/04 e a terceira, dia 26/05.
Prazo para circular com o CRV 2010:
Dia 30/06/2011 (placas com terminações 1, 2, 3 e 4)
Dia 31/07/2011 (placas com terminações 5, 6 e 7)
Dia 31/08/2011 (placas com terminações 8,9 e 0)

Por: Valmir Andrade

RONALDO E LENICE ANDRADE, "CASADOS"


Depois de dezesseis anos de convivência, ontem foi a vez do casal Lenice e Ronaldo Andrade darem um sim. O casal celebrou o matrimonio em um cenário bem descontraído e ao ar livre. Foi em uma chácara próximo ao Carneiro.
       Um grupo resumido de amigos estiveram presentes, entre eles, o Vereador Rômulo e sua Márcia Camêlo e o Prefeito Jonas, esse que ficou prestigiando o casal até o final. Também vários amigos da Igreja Evangélica Batista da Renovação, o qual o Pastor da mesma foi quem celebrou o casamento.
       Ainda estiveram presentes os familiares, e claro em especial os filhos e netos. A festa durou o dia inteiro, de lá o casal foi comemorar a dois é claro. Os nossos parabéns e aproveitamos para nos desculpar, pois por motivos de ordem maior não podemos prestigiar. Felicidades de todos que fazem o blog SECRETÁRIO DA CIDADE.

COMENTÁRIO MEU:
Quero nesta oportunidade, aproveitar e poder expressar aqui os meus sinceros votos de grandes felicidades, e que o amor a graça e a paz do Senhor Deus esteja sempre ao lado de vocês, PARABÉNS
VOTOS DO BLOG BUIQUE & CIA, FRANCISCO CARLOS E TODA FAMÍLIA

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO