Bandidos sequestram vereador e pedem R$ 500 mil de resgate



O vereador e empresário de Orocó, Rosimiro Almeida de Vasconcelos (PTB), mais conhecido como Galego de Abílio, foi sequestrado por volta das 7h30 dessa segunda-feira (14) enquanto trafegava por uma estrada na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco.
Segundo a polícia, o vereador estava indo sozinho para Parnamirim, a fim de tratar de negócios, quando foi abordado pelos sequestradores na estrada que liga os distritos de Fulgêncio e Urimamã.
Assim que foram informados do crime, os policiais militares foram ao local. Chegando lá, foram atrapalhados por troncos de madeiras espalhados na via para facilitar a fuga dos bandidos. Rondas foram feitas no local, mas até agora os criminosos não foram pegos.
A família ainda não registrou a ocorrência na delegacia de polícia Civil, mas, segundo os policiais, os bandidos já teriam entrado em contato com os parentes pedindo R$ 500 mil para libertar o refém.

Jc Online.

MÉDICOS ACREDITAM EM CURA TOTAL DE ÂNGELO FERREIRA




Com a voz bastante debilitada, o deputado Ângelo Ferreira (PSB) concedeu entrevista ontem ao Programa Frente a Frente de Magno Martins e admitiu que o mal a que está acometido no mediastino pode ter sido provocado pelo cigarro, pois fumou durante 39 anos.

O deputado já fez nove sessões de radioterapia e manterá o tratamento em SP até 15 de abril com os médicos acreitando em recuperação total. Ângelo confessou que não sentia nenhum sintoma antes de visitar o cardiologista para um exame de rotina que detectou o problema.

Por Anchieta Santos - Programa Rádio Vivo - Pajeú

RESSACA DE CARNAVAL NA ABERTURA DO BLESKINA SHOW

REABERTURA DA CASA DE SHOWS DE BUÍQUE (BLESKINA SHOW) VEM COM TUDO. É NESTE DIA 03 DE ABRIL, A RÁDIO BUÍQUE FM ESTARÁ REALIZANDO UM GRANDIOSO EVENTO, TENDO COMO TEMA, RESSACA DE CARNAVAL, SERÁ UMA FESTA IPERDÍVEL E COM ATRAÇÕES DE PESO, GAROTA TROPIKANA E MARRETA YOU PLANETA É QUEM IRÁ ANIMAR A GALERA DEPOIS DE 5 DIAS DE MUITO FREVO E MUITA FESTA NO PÁTIO DE EVENTOS. VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESSA, ADQUIRA JÁ SEU INGRESSO EM DEL CDS E NA RÁDIO BUÍQUE FM

UMA REALIZAÇÃO: RÁDIO BUÍQUE FM


Morre Chiquinha Gonzaga, irmã de Luiz Gonzaga


Faleceu esta madrugada a cantora e compositora Francisca Januária dos Santos, Chiquinha Gonzaga. Aos 85 anos, a última dos 10 irmãos de Luiz Gonzaga que ainda viva, lutava contra o Alzheimer. Moradora da cidade de Santa Cruz da Serra, no Rio de Janeiro, ela passou mal e foi socorrida para o hospital com quadro de pneumonia e infecção urinária, onde morreu por volta das 5h. O corpo deve ser trazido para o Recife.

A cantora, que dividia o nome artístico com a célebre pianista e compositora brasileira, trabalhava para manter viva a alma musical da família do maior compositor e representante da cultura nordestina. Com o irmão, ela aprendeu o baião e o xaxado.

Aprendeu também que a fama não vem sem sacrifício pessoal, e que laços sanguíneos não significam, necessariamente, ajuda mútua. Ela teve que se virar sozinha para firmar o nome que carrega. A primeira mulher a tocar os oito baixos caiu nas graças de Gilberto Gil, que produziu o CD Pronde tu vai, Luiz?Ela deu continuidade à tradição familiar, principalmente do pai. "É preciso manter a tradição de meu pai Januário, o maior sanfoneiro que o Nordeste já teve", disse ela, que não deixou de cantar os versos que tanto gostava. "Luiz, respeita Januário/ Luiz, respeita Januário/ Luiz, tu pode ser famoso mas teu pai é mais tinhoso/ E com ele ninguém vai, Luiz/ Respeita os oito baixo do teu pai".


Budega Nordestina.com
Pernambuco.com

Assaltante faz mulher refém por duas horas e termina morto em Garanhuns


Uma tentativa de assalto a uma farmácia, em Garanhuns, no Agreste, na noite da última segunda-feira (14), terminou com a morte de um dos assaltantes. De acordo com a polícia, dois bandidos invadiram a loja, que fica a poucos metros do Fórum da cidade. Um deles fugiu. O outro fez a atendente de farmácia, Edvânia Galdino da Silva, de 37 anos, refém e a ameaçou, com uma faca, durante duas horas.

A polícia tentou negociar, mas o homem não cedeu. O promotor de Justiça Alexandre Bezerra ofereceu ao bandido carro e dinheiro para a fuga. O assaltante exigia a avenida vazia. As cenas dramáticas eram acompanhadas por centenas de moradores. O bandido, chamado de "Léo" pelos policiais, ameaçava enfiar a faca no pescoço, no peito e até na boca da vítima.

Entre as preocupações do comando da Polícia Militar de Garanhuns, estava a de não dispor de um atirador de elite na região para dar suporte à operação. Mais de 20 policiais, entre civis, militares e do Corpo de Bombeiros, além de três delegados, estavam atentos a toda a movimentação.

Depois de duas horas de tortura, o desfecho. A polícia aproveitou o momento em que o assaltante fez a vítima ajoelhar e atirou na cabeça dele. A multidão que tentou se controlar o tempo todo para não atrapalhar as negociações, comemorou a ação da polícia.

Edvânia Galdino da Silva foi levada ao Hospital Regional Dom Moura em estado de choque. Ela passou por uma avaliação, foi medicada e já está em casa. O assaltante morto ainda não foi identificado, mas, de acordo com a polícia, ele tinha envolvimento com drogas e chegou a ser preso na semana passada

Foto Ilustrativa
Fonte Pe 360 Graus

UM RECADO AOS AMIGOS BLOGUEIROS DE BUÍQUE


Fiquem de olho nas pessoas que dizem ser amigas, pois ficamos sabendo que há um novo blog na cidade, onde o seu desenvolvedor(a) anda dizendo que os blogs de Buíque nunca postam a verdade. Eu tenho a certeza e liberdade de dizer que leio todos os blogs da região diariamente e sei do que se trata, cada um tem seu tipo de assunto ou maneiras diferentes de se expressar, mais todos com certeza são de inteira responsabilidade nas suas matérias. por isso deixo aquí um alerta aos amigos. Essa pessoa que usa das suas palavras de má fé, é simplesmente pessoa de 0% de credibilidade, só posta quando copia dos outros e de uma extrema inveja daqueles que conseguem levar a informação precisa e com responsabilidade ao público  assim como nós. Meu forte abraço aos blogueiros de Buíque, do Pageú, Agreste, Sertão, Moxotó e a todos no geral, fiquem de olho.

Aqui uma classificação para Inveja:

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.
Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popularmente falando, a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO