PREFEITURA QUE NÃO PARA. SÃO MELHORIAS POR TODA PARTE

Enquanto alguns não procuram algo pra fazer ao em vez de falar da administração do nosso município, fomos até as ruas e nos deparamos com as melhorias na infra-estruturara urbana de Buíque, as mesmas continuam sendo tratadas como prioridade pelo prefeito Jonas Camêlo Neto. Além dos trabalhos da Operação Tapa Buracos que já recuperaram e pavimentaram mais de 20 ruas da cidade, a Prefeitura também trabalha com a pavimentação de  restos de construções e entulhos irregulares em diversas ruas do município. No momento, duas ruas estão recebendo as melhorias que irão beneficiar várias famílias que antes moravam na lama das ruas Mário José da Rocha e João José da Silva no Bairro São José. 

Vá conferir de perto as obras que estão sendo realizadas, só assim você terá certeza do trabalho da atual administração que não para!!!


Foto e Texto: Francisco Carlos
Postado por: Buíque & Cia

Faça o seu comentário


CINCO HOMENS SÃO PRESOS EM TUPANATINGA


Quatro deles são acusados de assassinar um agricultor em janeiro deste ano; o outro foi preso em flagrante por porte ilegal de armas.
Cinco homens foram presos pela Polícia Civil na cidade de Tupanatinga, no Sertão pernambucano, na manhã desta quinta-feira (28). Quatro deles são acusadas de envolvimento em um homicídio cometido no início deste ano e o quinto suspeito foi preso por porte ilegal de armas. A ação policial resultou ainda na apreensão de oito armas de fogo, além de munições de diversos calibres.

A polícia prendeu Valmir Francisco da Silva, 29 anos; André Ferreira da Silva, 18; José Valderis da Silva, 27; e Expedito Ciriaco dos Santos, 67. Os quatro são acusados de assassinarem o agricultor José Ataíde da Silva em 9 de janeiro deste ano, na zona rural de Tupanatinga. A ação policial resultou ainda na prisão em flagrante de Francisco Ferreira dos Santos, que estava portando uma arma de fogo, assim as outras pessoas presas.

Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres, duas espingardas calibre 12 e quatro espingardas de fabricação artesanal. Todos os acusados foram encaminhados para o Presídio de Arcoverde, para aguardar a decisão da Justiça Criminal.

Com informação: Buique da Gente
Postado por Buíque & Cia

PARTICIPE DA ENQUETE DO NOSSO BLOG

Participe da nossa mais nova enquete. Desta vez você irá fazer uma avaliação nas atrações que virão no próximo dia 12 de maio em nossa cidade, pra nós que fazemos o blog Buíque & Cia, a festa de Emancipação dos 157 anos de nosso município será uma das melhores, agora para que juntos possamos dar nossa opinião de como será, basta você marcar ao lado nas opções.

As atrações serão:
LEO MAGALHÃES E FORRÓ DOS PLAYS

Colocamos a disposição dos leitores hoje pela manhã, e até agora a votação vai assim:

COMO VOCÊ AVALIA AS ATRAÇÕES DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE BUÍQUE SENDO, LEO MAGALHÃES E FORRÓ DOS PLAYS?



PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM, DÊ SUA OPINIÃO E CONFIRA O QUE OS OUTROS PENSAM A RESPEITO.

FAÇA TAMBÉM O SEU COMENTÁRIO NAS NOSSAS MATÉRIA E BOA SORTE.


Itaíba: Festejos de comemoração da emancipação política


O município de Itaíba, no agreste do estado comemora hoje 49 anos de emancipação política. A cidade que possui 26.486 mil habitantes, surgiu a partir de um povoamento e sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição, ainda com o nome de Pau Ferro.

Foi antes, porém distrito de Águas Belas. Após intervenção da Comissão Administrativa do Estado, teve seu topônimo mudado para Itaíba, pois na época era costume utilizar ou rebatizar os municipios com termos de origem Tupi. Assim Pau Ferro foi convertido para o Tupí (Itá: Pedra ou metal) + iba: Árvore. Também conhecida como a Capital do Leite, Itaíba, que foi emancipada em 28 de abril de 1962 tem muito para comemorar.

Se sustenta basicamente da exploração agropecuária, produz as culturas de milho e feijão e é a maior produtora de leite do estado de Pernambuco. Segundo dados da Adagro, Itaíba tem 60.719 bovinos, 19.774 vacas que produzem 177.966 litros de leite por dia. O que garante o 16º lugar no ranking nacional de produção de leite.

É administrada pelo prefeito Marivaldo Bispo e pelo vice Juliano Martins. Na Assembleia Legislativa conta com um representante, o jovem deputado Claudiano Filho.

Na progamação comemorativa, desfiles das escolas municipais e homenagem a todos os professores que lecionaram no municpio ao longo desses 49 anos. Durante todo o dia de hoje, a equipe do blog que está em Itaíba, acompanhará as inaugrações e postará todas as informações no site.  

Com informação : (Tribuna da Região)
Postado por Buique & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO