BUIQUENSE NA COMPETIÇÃO MAIS ILUSTRE DO ATRETISMO BRASILEIRO


Da redação: Buíque & Cia

O Buiquense Wellington Bezerra da Silva conseguiu no ultimo domingo dia 03/07 na Capital Gaucha Porto Alegre, sobe uma temperatura de 5°c, o índice na prova de 10.000m rasos com o tempo 30 minutos e 27 segundos correndo 24 segundos abaixo da marca estabelecida  pela (CBAT) Confederação Brasileira de Atletismo que era de 30.51.

O Pernambucano que treina na cidade de Barueri região metropolitana de São Paulo desde março de 2010 vem mostrando uma grande evolução e hoje e já enquanto em 2010 fechou o ano como o 8° melhor brasileiro na categoria sub 23, esse ano a coisa foi bem diferente, o atleta já integra 4 provas no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo no nível adulto. 

PREFEITURA REALIZA GRANDE OPERAÇÃO TAPA BURACOS

Prefeitura realiza mais uma operação tapa buracos em todas as rua de Buíque
Fotos: Francisco Carlos
Da redação: Mais Buíque


A Prefeitura de Buíque, por meio da Empresa F & T ENGENHARIA, está atuando durantes os turnos manhã, tarde e até a noite em alguns trechos da cidade, inclusive naqueles onde o fluxo de veículos é intenso durante o dia.
A operação deu início antes das festividades juninas do município, a prefeitura atuou com equipes em diversos pontos da cidade. A ação está acontecendo nas avenidas e ruas do centro, o próximo passo será nos bairros e distritos.
"Neste período de chuvas nós trabalhamos em ritmo acelerado para recuperar essas ruas  que estão danificadas. Montamos diariamente uma programação tendo sempre como prioridade as vias que se encontram em estado mais complicado e aquelas que possuem um maior fluxo de veículos. Nos locais onde não dá para atuar durante o dia, nós colocamos equipes de plantão durante a noite ou no final de semana para resolver o problema", informou o superintendente da empresa responsável.

CANTINHO DOS LEITORES DESTE BLOG - COMENTÁRIOS DA SEMANA


DaL Duarte. disse...

Francisco,
É com muito prazer que venho até seu blog ler essa matéria. Uma história que é nossa e que deu origem à grande parte da nossa cultura... Maria Bonita e Lampião dois seres humanos pesquisados e estudados por tantos mais que são impossíveis de se compreender. Apesar de toda história que eles carregam por seus atos e suas mortes, são pessoas que orgulham todo o nosso nordeste. São poucas as matérias interessantes que se encontra hoje em dia seja na internet, nos jornais populares ou na boca das pessoas “interessantes” que conhecemos ao longo de nossas vidas, quando alguma vez aparece uma matéria assim é de realmente se surpreender. Seria tão mais interessante se os meios de comunicação fossem usados para matérias que servissem para alimentar nossa cultura e nosso conhecimento.
Cultura, conhecimento, estudo, coisas que realmente valem apena!
P.s. Buíque se pesquisado , analisado e dado valor é um lugar tão rico de história e cultura quanto essa que você postou em seu blog.

Adauto Nilo disse...

Caro Amigo parabéns pela iniciativa de postar uma matéria que fala das nossas tradições e um pouco da Cultura, vamos nos unir e resgatar a cultura da nossa cidade que é riquíssima em conteúdos, mais infelizmente no Município não existe.

COMENTÁRIO NOSSO

Gostaria de poder agradecer a vocês que estão sempre de olho nas matérias que postamos em nossas páginas, muito nos honra saber que existem pessoas que valoriza o nosso trabalho e nosso desempenho para com os nossos leitores.
A nossa amiga DAL DUARTE, e ao nosso amigo ADAUTO NILO, os meus sinceros agradecimentos, vocês é quem são o nosso maior incentivo para que possamos levar a notícia e resgatarmos juntos, a cultura nordestina escondida de um povo brasileiro, fazemos isso com o máximo de responsabilidade, credibilidade e respeito.

Da redação: Buíque & Cia

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BUÍQUE PROMOVE SEMINÁRIO


Visando o maior aperfeiçoamento dos professores a Secretaria Municipal  de Educação do município de Buíque, promoveu na manhã desta segunda feira um seminário com o objetivo de aprimora ainda mais a qualidade de Ensino no Município.
O  evento teve sua abertura ás 08:00hs da Manhã,  com o credenciamento  dos profissionais que lotaram as dependências do clube Municipal, ás 09:00hs, foi a vez do cerimonial para dar início oficialmente, se fizeram presentes a representante da ADM e TEC, Senhora Jeane Lima, a Secretaria de Educação Claudia Domingos acompanhada da Assessora de Educação do Município Srª   Kátia Cardoso. Em dois períodos a Palestra  foi ministrada na parte da manhã pela palestrante Irandé Antunes, ela que é doutorada em lingüística pela  Universidade de Lisboa em Portugal, e mestre em línguas pela UFPE abordaram o tema: “aspectos das ocasiões  do texto, redação e pronunciamentos”.

ODEBRECHT E TRANSNORDESTINA LOGÍSTICA SÃO PROCESSADAS POR IRREGULARIDADES


O Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou duas ações civis públicas contra a Construtora Norberto Odebrecht S/A e Transnordestina Logística S/A por irregularidades trabalhistas nos canteiros de obra da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco. Alegando questões como irregularidades no ambiente de trabalho, o MPT está pedindo que as duas empresas sejam condenadas em R$ 60 milhões. A Engerocha Paulista Comércio e Representações Ltda, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem de Pernambuco (Sintepav) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Petrolina e Região do Sertão de Pernambuco também estão sendo acionadas na Justiça. Com a Viação São Jorge Ltda foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

ARTISTAS DE PERNAMBUCO NÃO PRECISAM DE CARTÃO DE VISITA


O forró pé-de-serra embalou o encontro do governador Eduardo Campos com os artistas que participaram da programação do São João 2011 do Governo do Estado. O encontro se transformou numa grande comemoração pelo sucesso do novo modelo de realização dos festejos juninos implementado este ano pela Secretaria de Cultura e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO