BUIQUENSE NA COMPETIÇÃO MAIS ILUSTRE DO ATRETISMO BRASILEIRO


Da redação: Buíque & Cia

O Buiquense Wellington Bezerra da Silva conseguiu no ultimo domingo dia 03/07 na Capital Gaucha Porto Alegre, sobe uma temperatura de 5°c, o índice na prova de 10.000m rasos com o tempo 30 minutos e 27 segundos correndo 24 segundos abaixo da marca estabelecida  pela (CBAT) Confederação Brasileira de Atletismo que era de 30.51.

O Pernambucano que treina na cidade de Barueri região metropolitana de São Paulo desde março de 2010 vem mostrando uma grande evolução e hoje e já enquanto em 2010 fechou o ano como o 8° melhor brasileiro na categoria sub 23, esse ano a coisa foi bem diferente, o atleta já integra 4 provas no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo no nível adulto. 


Provas do Ranking 

Cross country 12 km 16° marca, com 39.52 marca garantida no campeonato brasileiro da modalidade em Rio Claro no mês de fevereiro.

10 km de corridas de rua com tempo de 30.32, se coloca com a 20° melhor marca Brasileira obtida na 26° edição da tribuna na cidade de Santos no dia 15 de maio uma a corrida mais rápida do Brasil 

5000m rasos em pista de 400m, o que equivale a 13 voltas e maia na pista, tem a 18° melhor marca brasileira com o tempo de 14.44, marca obtida durante o campeonato estadual caixa de São Paulo, sendo o 5° melhor de São Paulo na modalidade.

10.000m rasos em pista de 400 o que vale 25 voltas, e a prova que deu a classificação pra trofeu Brasil de atletismo tempo de 30.27, que deixa o atleta também como o 18º melhor do país.

Antes do troféu, o buiquense ainda participará do Campeonato Brasileiro de corridas de montanhas, que será realizado na cidade de Piquete, próximo a Aparecida do Norte, a prova levará os três melhores para o Sul  Americano,  que será na cidade de Carrancas na Venezuela dia 31 desse mês.

Para nós buiquenses é uma enorme alegria saber que existe um jovem de tanto talento, o mesmo se destaca pela sua força de vontade e seu caráter e representar bem nossa terra.

Nós que fazemos o blog Buíque & Cia com muito orgulho parabenizamos este representante da nossa cidade, que leva consigo um fardo repleto de saúde, competência e o mais importante, o nome de nossa querida terra, que é BUÍQUE/PE para todo o mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO