PREFEITURA DE BUÍQUE CONTINUA COM TUDO NA OPERAÇÃO TAPA BURACOS


Da redação: Buíque & Cia
Fotos: Francisco Carlos

A Prefeitura Municipal, através do seu Prefeito Jonas Camêlo Neto, tem intensificado os trabalhos de tapa-buracos em toda a cidade, principalmente nas vias que formam a base de tráfego, pois nelas passa o maior número de carros, caminhões e ônibus, transportando a maioria da população.

Durante o período chuvoso, quando é percebido por todos, a grande quantidade de buracos que a chuva causa, o trabalho da PMB é intensificado, visto que as fortes chuvas acabam acelerando o desgaste natural do calçamento. No entanto, o mesmo é feito com paralelepípedos graníticos que são bastante fortes, mais não sendo muito indicada a sua aplicação em terrenos molhados, pois dessa maneira ele não tem a perfeita aderência. Ainda assim, a operação tapa-buraco é realizada de forma emergencial durante esse período chuvoso, e podemos perceber que agora o trabalho está sendo feito da melhor forma possível, com pedras e cimento da melhor qualidade.

Uso do computador pode beneficiar aprendizado


Crianças que usam o computador regularmente apresentam vantagens na escola em comparação com aquelas que possuem menos experiência no uso da máquina.  A constatação é de pesquisadores da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos.

Segundo Shelia Cotten, coordenadora do estudo, a exposição a computadores pode dar aos jovens as atitudes e competências tecnológicas de que necessitam para fazer bem as atividades propostas em seu meio social.

Madrugada violenta na Capital da Sulanca


Homem é assassinado e outro fica ferido no Agreste

Um pessoa morreu e outra ficou ferida a tiros na madrugada desta segunda-feira (1), no Bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, Gelcimar Araújo, de 19 anos, estava voltando do Bar “O Chalé” com um amigo conhecido como Roni quando dois indivíduos, ainda não identificados, com uma moto CG de cor vermelha se aproximaram deles e efetuaram vários disparos.

Fuga de presos em Belém de São Francisco


Neste sábado ,30, por volta das 15 horas cerca de 11 presos fugiram da cadeia de Belém de São Francisco. O fato ocorreu na saída de membros um culto ecumênico por protestantes, onde os carcerados renderam a guarda de 4 policiais e na fuga levaram as armas destes, dentre elas fuzis. Já na rua esses tomaram de assalto três veículos, uma motocicleta e dois automóveis de passeio, sendo um desses pertencentes a um policial de plantão na cadeia. Um dos presos foi ferido, encontra-se internado no hospital local e não corre perigo de morrer. 

Os fugitivos seguiram em sentido ao Ibó e abandonaram um dos veículos nas proximidades da Ipueira.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO