CONFIRA O MAIS NOVO BLOG DO PROGRAMA BALANÇO GERAL DA RÁDIO BUÍQUE FM


A Rádio Buíque FM, após ter ganhado um novo site, com o mais moderno layout e perfeita aparência, com o visual amplo e limpo sendo um dos mais completos da cidade, agora também está com o seu mais novo blog do Programa Balanço Geral, o mesmo é bastante interativo e cheio de novidades. No comando dos locutores Erikson França, Castro Martins e Rodrigo Andrade.
Por enquanto, está com algumas matérias e alguns Gadget’s. Você também poderá acompanhar por ele a transmissão ao vivo da programação da rádio Buíque FM 12h por dia, e também participe mandando comentários e e-mails, ou se preferir pelo fone: (87) 3855-1246. Também participando online dos quadros da sua rádio preferida.
                 http://www.buiquefm.com.br/

Da redação. Buíque & Cia - Francisco Carlos

LUCIANO PACHECO LOTA DEPENDÊNCIAS DO DEMOCRÁTICO, EM CLIMA DE CAMPANHA



Após uma tarde reunida com a imprensa, o vereador Luciano Pacheco promoveu na noite desta quinta-feira (01/09) no mesmo dia uma reunião em clima de campanha com direito a fogos. Com o salão do democrático totalmente lotado, com 454 cadeiras ocupadas e cerca de 50 pessoas de pé abrilhantaram a reunião. A emoção tomou conta de todos quando o vereador subiu as escadarias do democrático cumprimentando empresários, médicos, moto-taxista, estudantes e lideres comunitários. 

Estamos reunidos aqui para agradecer o apoio recebido pelos vereadores, e não em campanha política. " Ninguém está aqui pedindo voto, quando agente começar a pedir voto a cantiga vai ser outra. Nós não estamos aqui dizendo que somos candidatos, estamos aqui reunindo os amigos que pensam igual , que pensam juntos e que dizem que querem uma Arcoverde cada vez melhor para os seus filhos", finalizou Luciano.

Diferente de Luciano Pacheco, os demais resolveram abortar o evento em respeito a decisão do prefeito, decidiram seguir a risca de não realizarem os seus respectivos eventos que teriam esse final de semana, o secretário de desenvolvimento Wellington Araújo participaria de um evento promovido por comerciantes de Arcoverde, hoje (03) no democrático com cerca de 500 pessoas. Já o secretário de finanças Geovane Freitas que articulava encontro com lideranças no domingo (04), cancelou seu evento, disse não ver mais sentido de fazer qualquer tipo de campanha quando não se fala mais em candidaturas já que o prefeito zerou tudo. A vice-prefeita Madalena Brito e o Dr. José Ivan Vidal, não tinham programado nenhum evento ou encontros e não tiveram que desmarcar nada.

TEXTO: ÉMERSON
FOTO: JORNAL PORTAL DO SERTÃO
POSTADOPOR: BUÍQUE & CIA

Caminhoneiros são presos por praticarem sexo com menores em Águas Belas


O caso aconteceu às margens da BR-423, próximo a um posto de gasolina no município de Águas Belas, no Agreste pernambucano.

Dois caminhoneiros foram presos na última quarta-feira (31), depois de praticarem sexo, dentro de um caminhão carregado de bebidas, com duas adolescentes.

Vanderli Carvalho, de 36 anos, e Diogo Firmino, de 21, foram flagrados durante uma operação das polícias Militar e Civil, que também contou com o apoio de um promotor de justiça, uma equipe da Força Tarefa de Garanhuns, do conselho tutelar e da Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciosac).

Segundo os suspeitos, eles não perguntaram as idades das jovens, que têm 16 anos e cobraram R$ 20 pelo programa.

Os dois homens foram presos e encaminhados para a Cadeia Pública de Saloá, também no Agreste, enquanto as meninas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar e devolvidas às famílias.

Fonte: NE 10

Secretaria do Meio Ambiente Realiza á 1ª Feira da Agricultura Familiar em Buique será no Proximo dia 14, Voce Não pode Perder, será imperdivel .


A secretaria Municipal do Meio Ambiente da cidade de Buique  está cada vez mais se destacando entre as demais  nas cidades do interior de Pernambuco, são ações realizadas com criatividade e bom senso que fazem o diferencial em nossa cidade, visivelmente se percebe a grandeza através do empenho  da secretária Silvana e sua adjunta Rosa Ramos  que ambas estão conseguindo  transformar a educação Ambientalista , isso graças ao trabalho e aliado a uma força de vontade de fazer acontecer  o diferencial  por cada projeto realizado.
Suas ações já estão tendo o retorno merecido, isso é uma prova de que quando se tem força de vontade tudo pode acontecer, a cidade estar  tornando mais agradavelmente para se conviver,  são lixeiras espalhadas pelas Ruas, são campanhas Educativas, curso e palestras estão sendo ministrados, novas parcerias firmadas  com o Sebrae tudo isso é claro por que  existe a capacidade  de administrar uma pasta e  mostrar suas realizações.
No próximo dia 14 de Setembro  uma fusão entre as Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura será realizado a 1ª Feira da agricultura Familiar sem agrotóxicos , será no horário das 06 as 14 horas e o local programado para o tão importante acontecimento é defronte ao Terminal Rodoviário, além de palestras, oficinas  os participantes poderão  adquirirem  varias peças de artesanatos , todos confeccionados pelos próprios agricultores do Município, este evento é uma justa forma de valorizar o trabalho de cada um e ainda ensinar quais são os inúmeros benefícios  que  o meio ambiente  pode nos proporcionar, como também conscientizar  a população o risco que é usar um produto  que nele contenha agrotóxico.
Portanto fica ai a dica, vale apenas  vivenciar e participar dessa Feira, informações através do fone (87) 3855 2905.

Com informação: Giro Social "B"
Arte Fotográfica: Francisco Carlos

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO