Velório de PM é marcado por dor e emoção em Custódia


O último adeus ao policial militar Carlos André CAMPOS Lopes, 32 anos, foi marcado pela dor, saudade e emoção de parentes e amigos na tarde desta sexta-feira (28). O soldado foi morto em serviço quando cumpria um mandado de prisão no Sítio Jatobá, zona rural de Buíque. Exatamente no mesmo horário em que o cumprimento do mandado e a morte aconteceram, o corpo de CAMPOS chegou ao cemitério Parque de Custódia. O caixão foi acompanhado por um cortejo de mais de 500 pessoas. Músicas de louvor, orações e lágrimas marcaram a cerimônia.
A mãe do PM ficou o tempo todo próximo ao caixão com uma camisa utilizada pelo policial nas atividades do serviço ordinário. Já outro colega de trabalho que estava ao lado, não escondia o sentimento de revolta. Com os braços cruzados, ele parecia não acreditar no que aconteceu. Emocionado, fez algumas declarações sobre o companheiro de farda e demonstrou indignação no fim do enterro. O pai de um policial tirou o chapéu da cabeça, fez algumas orações, pediu a Deus que abençoasse os demais militares e os livrasse das investidas de marginais.
As homenagens ao policial começaram pela manhã. O velório aconteceu na residência da sua mãe, no Centro de Custódia. Campos era lotado no 3º Batalhão, e estava escalado no serviço de ‘Patrulha Rural’. Ele trabalhou no 23º Batalhão, sediado em Afogados da Ingazeira onde deixou muitos amigos. O policial cursava Direito em Serra Talhada. “Ele era dedicado, se dava bem com todo mundo, com a família, com os amigos”, conta um dos companheiros de farda.

Com informações: Portal Beomonte
Postado por: Blog Buíque & Cia

PM é assassinado durante operação policial em Buíque



Durante uma operação para capturar um foragido da justiça em Buíque, no Agreste de Pernambuco, um policial militar foi morto após levar um tiro no pescoço, na tarde dessa quinta-feira (27).
A ação acontecia no Sítio Jatobá, zona rural do município, e tinha o objetivo de prender Dielzo de Lima Silva, idade não informada, acusado de vários roubos e foragido da Penitenciária de Canhotinho.
Na perseguição, o PM Carlos André Campos Lopes, 27 anos, que era lotado no 4º Batalhão da Cidade, levou um tiro de grosso calibre no pescoço. Ele foi socorrido para o Hospital Memorial de Arcoverde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Saúde.
O corpo do policial foi entregue à família para sepultamento que será realizado na tarde desta sexta-feira (28) na cidade de Custódia.

CRIANÇAS E FOGO UMA DUPLA PERIGOSA


Mais um grande artigo do Prof.João Vales, desta vez abordando segurança contra incêndio relacionado as crianças pequenas, que podem ser grandes causadores de incêndio, esse artigo traz orientações básicas de como conscientizar, educar e treinar as crianças no tema.


As crianças formam um dos grupos com maior risco de morte em incêndios residenciais. Em casa as crianças principalmente do sexo masculino, gostam de brincar com o fogo, com isqueiros, fósforos e outros materiais combustíveis, nos quartos, roupeiros (closets) e debaixo das camas. São nesses lugares os conhecidos esconderijos em que existem muitas coisas que podem pegar fogo facilmente .Os meninos de todas as idades provocam um grande numero de incêndios por ano. Mais de 30% dos incêndios em que morrem crianças são provocados por meninos brincando com o fogo.
Por ano mundialmente morre uma grande quantidade de crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos de idade em incêndios residenciais (nos estados unidos morrem cerca de 800 crianças por ano).

MULTICRED EM BUÍQUE E TUPANATINGA - VISITE-NOS


Quando surgir algum imprevisto você pode recorrer ao MULTICRED, dinheiro rápido e sem burocracia com parcelas que cabem no seu bolso.
O MULTICRED oferece crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Simples. Rápido. E prático: o pagamento das prestações é realizado através de desconto direto no benefício, independentemente do banco pagador.

Venha conferir as melhores condições do mercado e a maior agilidade no crédito, tudo isso em um só lugar.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO