METRALHADORA GIRATÓRIA - A COLUNA QUE ATIRA PARA TODOS OS LADOS - BUÍQUE


E O JACARÉ DE BUÍQUE, HEM?

Dá para se acreditar que a derrota anunciada do "velho jacaré", Arquimedes Valença, em Buíque, da mesma forma, só não via quem não queria, que ele seria derrotado por uma grande margem de diferença de votos. Ora minha gente, se de canto à canto do município só se via bandeira amarela, forte indicativo da tendência do eleitor, bem melhor do que as pesquisas eleitorais científicas do Paraguai, então como apostar o contrário, se de bandeira vermelha só mesmo em maior intensidade na região da Ribeira, de São Domingos e no Tanque, onde ele tem um certo domínio. Então camaradas, por isso mesmo, ele só ganhou nos seus redutos, justamente em São Domingos, assim mesmo, bem abaixo da média que sempre vence e no Povoado do Tanque. Nos demais distritos e povoados, levou de lapada. Só assim ele acreditou que foi derrotado mesmo e olha, que ele sofreu na pele, o mesmo sofrimento que ele impôs a Blésman Modesto no ano de 2000, ou será que foi diferente?
O CHORO DA RESSACA DOS DERROTADOS

O pior da política, não é o seu período que antecede às eleições, mas sim, a ressaca que vem depois que o sujeito é derrotado. São contas para pagar, bens penhorados nas mãos de agiotas, que não contemplam ninguém, tampouco perdoam dívidas e estas, de uma forma ou de outra, tem que ser pagas pela proa, senão a coisa fica preta para o devedor. Quer dizer, para quem perde, a ressaca braba mesmo é o político cair em desgraça, pois além de ser derrotado, tem que enfrentar o saldo de dívidas de campanha, que jamais batem com o valor declarado da previsão de gastos nas previsões convencionais e, em muitos casos, o sujeito fica praticamente de esmola, se é que, quando esteve no poder, não deixou alguns bens em nome de alguns laranjas ou familiares. Caso contrário camaradas, a vaca vai pro brejo mesmo ou o jacaré vai ter que amargar a fedorenta lagoa, esta é a verdade. No jogo político, o lascado mesmo, é quem perde, pois a ressaca pode durar por muito tempo.
COLUNA: BLOG DO MANOEL MODESTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO