Devid de Macedo passa na frente dos africanos e vence a Mexa-se - Wellington Bezerra também conquista


O dia nublado não impediu que os competidores da 6ª Corrida e Caminhada Mexa-se Coop acordassem cedo para participar da prova no Paço Municipal de Santo André neste domingo (25/11), às 8h. Os atletas brasileiros dividiram o percurso com angolanos, tanzanianos e quenianos.

O africano Abubaka Hussen Hamisi permaneceu na liderança nos primeiros quilômetros e deu trabalho para os brasileiros Devid Benedito de Macedo e Wellington Bezerra da Silva, que também dividiam o primeiro pelotão. Na marca dos três quilômetros, da Silva arrancou e deixou o tanzaniano para trás. Porém, quando a marca dos sete quilômetros se aproximou Macedo aumentou a passada e venceu o percurso. O campeão finalizou o trajeto em 29min56seg34 e marcou um novo recorde na prova.

De acordo com o corredor, a vitória foi uma surpresa depois de um ano de superação. “Eu vinha treinando bem, mas tive que dar uma pequena pausa no começo do ano para dar uma descansada e não forçar tanto. Minha expectativa era ficar entre os cinco primeiros colocados”. Macedo participou das duas últimas edições do evento e em ambas terminou o trajeto em terceiro lugar.

Wellington Bezerra da Silva nem descansou dos Jogos Abertos do Interior, que ocorreu na sexta-feira (23/11) em Bauru, em que terminou em segundo lugar, e já correu para Santo André para mais uma conquista. “Liderei a prova por quatro quilômetros e houve um momento em que eu realmente achei que eu fosse vencer, mas fiquei feliz com o terceiro lugar”. Segundo o competidor, o percurso foi um aquecimento para a São Silvestre.

Feminino-Já na categoria feminina, a queniana Ednah Mukhwana voou pelas ruas andreenses e subiu no lugar mais alto do pódio pelo segundo ano consecutivo. Agora, o novo objetivo da atleta é conquistar as primeiras colocações da São Silvestre. “Será muito difícil. Eu corri no ano passado e sei que é um percurso trabalhoso”, diz.

A tanzaniana Jackline Juma Sakilu também não deu trégua para as atletas brasileiras e conquistou a segunda posição. Apesar do grande número de atletas amadores afirmarem que o trajeto era simples pelo pouco número de subidas e descidas, essa não foi a opinião da africana. “O percurso era bem difícil”, conta.
Com informações: Rafaela Castilho
Post: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO