MAIS UM: Prefeito eleito de Mari é condenado, cassado e pode não tomar posse


Após ter sido condenado por fraudar a licitação que escolheu a empresa Advise Consultoria, responsável pela realização de certame público durante sua gestão no ano de 2002, o prefeito eleito no Município de Mari-PB, Marcos Martins, também foi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos. A decisão datada de 24 de setembro deste ano, mais uma vez foi tomada pela Juiza da Comarca da cidade de Mari-PB, Drª. Ana Carolina Tavares Cantalice, em processo movido pelo Ministério Público Estadual.
A Juíza decidiu pela procedência da denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Marcos Martins, suspendendo os direitos políticos do mesmo pela prazo de 04 (quatro) anos e a perda da função pública que porventura estiver exercendo quando a sentença transitar em julgado, além de estar proibido de contratar com o poder público pelo prazo de 03 (três) anos.
De acordo com a sentença, após o transito em julgado da decisão o Juiz Eleitoral deverá ser informado da suspensão dos direitos políticos de Marcos Martins.
Marcos Martins foi candidato a prefeito na cidade no pleito de outubro deste ano, elegendo-se com 6.681 votos contra os 6.065 do seu adversário e atual Prefeito, Antonio Gomes. No dia 16 de setembro de 2012, portanto, 8 dias antes da sua condenação, militantes desfilaram durante passeata com uma grande faixa com os dizeres “Marcos é ficha limpa” .

Com informações Cauê RodriguêsPostado por: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO