Giro Policial do final de semana em Buíque e Região


ITAÍBA - O policiamento da CIOSAC ao realizar rondas nesta cidade foi informada por populares, que o Sr. Arlindo Teles de Carvalho, 32 anos, residente no Sítio Caldeirãozinho, zona rural, fora visto na localidade onde reside portando arma de fogo, e que também comercializava armas, diante da informação o policiamento dirigiu-se até o endereço do mesmo, ao ser indagado sobre o fato de vender armas, este negou quanto à comercialização, porém informou possuir duas armas de fogo, tratava-se de 01(uma) espingarda cal. 36, marca Rossi, nº S 819696, 01(uma) espingarda cal.28, nº 903885, foi encontrado também em posse do suspeito 23(vinte e três) cartuchos cal. 28 recarregados e 02(dois) deflagrado; 01(um) cartucho cal. 36 recarregado e 01(um) deflagrado cal. 32; 08(oito) cartuchos cal. 36 deflagrados e 07(sete) recarregados; recipientes contendo pólvora, chumbo e espoleta. Por não possuir registro das referidas armas, Arlindo, juntamente com o material apreendido foram conduzidos à DP de Arcoverde para serem tomadas as medidas cabíveis.

ITAÍBA - O policiamento da CIOSAC ao realizar rondas nesta cidade foi informada por populares, que o Sr. João João Fausto de Albuquerque Cavalcante, 67 anos, residente no Sítio Cipó, zona rural possuía arma de fogo e que também comercializava armas, diante da informação o policiamento dirigiu-se até o endereço acima citado, localizando o mesmo, ao realizar buscas nas proximidades da sua residência encontrou: 01(um) revolver cal.38 marca Taurus, nº 167872; 01(uma) espingarda cal. 32 marca Rossi; 05(cinco) cartuchos cal. 32, sendo 04(quatro)... deflagrados e 01(um) intacto; 07(sete) munições cal. 38 intactas; recipientes contendo pólvora e chumbo. O suspeito assumiu que era dele o material encontrado, porém informou que não comercializava armas. Por não possuir registro das referidas armas. João juntamente com o material apreendido foi conduzidos à DP de Arcoverde para serem tomadas as medidas cabíveis.

ARCOVERDE – O policiamento deslocou-se até Rua Ilda Pacheco Magalhães, nº 90, Vila do Presídio, através da central de operações, tendo em vista que havia informação que 02 mulheres tinham sido agredidas com golpes de faca, chegando ao local foi constatado a veracidade do fato, encontrando as envolvidas Maria Darivânia Batista dos Santos, 27 anos, e uma menor de 11, que informaram que entraram em vias de fato com o envolvido outro menor de 16 anos. Após discutirem o mesmo pegou uma serra de pão e desferiu um golpe nas costas da envolvida Darivânia e outro no antebraço direito da menor de 11. Após o fato, tomou destino ignorado, o policiamento conduziu as vítimas para o Hospital Regional. O policiamento realizou inúmeras rondas não conseguindo localizar o mesmo.

BUÍQUE - A GT local deslocou-se até a Rua 05, Loteamento Brasília, B. Frei Damião, onde havia a informação que um homem estava agredindo sua sobrinha menor de 13 anos e quebrando vários utensílios domésticos, ao chegar ao local foi constatado a veracidade do fato. : Benedito de Matos Silva, 21 anos, tentou evadir-se pelos fundos da casa, sendo contido pelo policiamento. Diante do fato todos os envolvidos foram conduzidos à DP de Arcoverde para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.

ARCOVERDE - no Bairro São Cristóvão,a pós determinação da Central de Comunicações do 3º BPM a  GT fez deslocamento ao local, onde segundo a vítima, Mulher, 29 anos , Joran da Silva Bezerra, 35 anos de posse de uma faca peixeira ameaçou a mesma. Após abordagem o imputado foi detido e conduzido a DP local, onde foi autuado em flagrante delito.

ARCOVERDE - Na Rua São Benedito, na Vila do Presídio,  por volta das 19:00 horas do domingo, O policiamento foi atender uma ocorrência de agressão. Chegando ao local foi confirmada a veracidade do fato, onde José Cícero da Silva Melo, que é tio de José Maicon Melo da Silva, 19 anos de posse de uma faca peixeira teria atentado contra a sua vida, causando-lhe pequenas lesões pelo corpo. José Maicon Melo da Silva, foi encaminhada a DP para as providências cabíveis. O imputado evadiu-se do local, não sendo localizado.

BUÍQUE - No Sítio Ponta da Várzea, Zona Rural, no domingo por volta das 15:00 horas, a GT fez deslocamento, onde após uma discussão um homem armado de um revolver efetuou um disparo em direção a Tereza Bezerra Cavalcanti, a qual não foi atingida. Após o disparo o suspeito fugiu do local tomando destino desconhecido. Tereza Bezerra Cavalcanti foi levada  à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

CUSTÓDIA - Após  telefonema da recepcionista do hospital local, informando que havia dado entrada naquele estabelecimento uma vítima com perfurações de arma branca, a GT fez deslocamento ao local e constatou a veracidade do fato. Segundo as testemunhas, Ediomar de Lima Silva, agredia sua esposa, a qual é filha de Joaquim Artur de Souza, 60 anos, que tentava defendê-la, quando foi esfaqueado na região do abdômen e nas costas. Ediomar de Lima Silva após praticar o crime tomou destino desconhecido. Joaquim Artur de Souza, foi socorrido para o hospital local e logo após encaminhado para o hospital Regional de Arcoverde, devido a gravidade dos ferimentos.

VENTUROSA - Na Trav. Manoel de Vasconcelos, no bairro Boa Vista, Segundo o pai de José Santos da Silva, vulgo “Dudé”,  informou, que o mesmo transitava, o qual tem uma cerca e logo após um matagal, quando elementos,  efetuou disparos de arma de fogo (possivelmente revólver cal. 38) contra José Santos da Silva, que estava sozinho. Atingindo-a no abdômen e pescoço, a qual faleceu no local. Segundo o pai de José Santos da Silva,  informou que o mesmo estava praticando furtos naquela localidade e possivelmente esse seria o motivo do crime. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil juntamente com uma faca que estava com a vítima.

Fonte:3ºBPMFones: 190/87/3821-8227Direto da Redação: Hozana Araújo Postado por: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO