Guilherme Uchoa é reeleito para presidência da Assembléia Legislativa do Estado

Foto: Renato Spencer/JC Imagem

 Ocorreu com tranqüilidade a votação para definir a presidência, a vice e o secretariado da casa.
O atual presidente, Guilherme Uchôa (PDT), e o primeiro secretário, João Fernando Coutinho (PSB), serão reconduzidos para outro biênio à frente da Assembléia.
Já para a segunda vice-presidência, o Partido dos Trabalhadores lançou o nome de André Campos. As segunda e terceira secretarias serão ocupadas pelo tucano Claudiano Martins e Sebastião Oliveira (PR), respectivamente.
Apesar de a votação correr sem grandes embates, houve uma expectativa para disputa pela primeira vice-presidência, entre Marco Antônio Dourado (que ocupa o cargo atualmente) e Júlio Cavalcanti - ambos do PTB -, sendo o segundo o nome indicado pelo partido.
Outra disputa se deu pela quarta secretaria, pela qual Eriberto Medeiros (PTC) e Mary Gouvêia (PSD) concorreram. O trabalhista-cristão queria reter o cargo por outro biênio, enquanto os sociais-democratas alegaram que, pelo principio da proporcionalidade, deveriam ficar com a vaga.
Nas poucas disputas ocorridas para cargos da Alepe, saíram-se vitoriosos Macantonio Dourado (PTB), para primeira vice-presidência, com 29 votos, e Eriberto Medeiros (PTC), para a quarta secretaria, com 33 votos. O primeiro derrotou Júlio Cavalcanti, do PTB. Medeiros, por sua vez, derrotou Mary Gouvêia, do PSD.
Os seguintes ou foram reconduzidos aos seus respectivos cargos ou não tinham concorrentes:
Guilherme Uchôa (PDT) - Presidência - 48 votos
André Campos (PT) - Segunda vice-presidência - 48 votos
João Fernando Coutinho (PSB) - Primeira secretaria - 48 votos
Claudiano Martins Filho (PSDB) - Segunda secretaria - 48 votos
Sebastião Oliveira (PR) - Terceira secretaria - 49 votos
Os eleitos tomarão posse no dia 1º de fevereiro de 2013.
Reeleito sem concorrência para a Presidência da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Guilherme Uchoa (PDT) afirma que os 48 votos obtidos a seu favor (foi contabilizado apenas um voto em branco), aumentam "muito mais a responsabilidade" que ele já tem com "a Casa, parlamentares e funcionários".
Uchoa reafirmou ter compromisso, ainda, com o Executivo e o Judiciário, poderes em "clima de harmonia" com o Legislativo Estadual. Para o próximo mandato, o deputado não revelou prioridades. Reforçou, apenas, que a nova sede da Alepe deve ser inaugurada até março do próximo ano.
O deputado atribuiu a sua recondução ao cargo à "vontade do parlamento", que, por sua vez, atende à vontade popular, segundo ele. Por último, enfatizou que também deve reforçar projetos de valorização de servidores, além de defender a votação de teto salarial para jornalistas.Com informações: Arcoverde Reporter
Por Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO